Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Hyundai Prophecy dá adeus ao volante

Compartilhe!

A Hyundai apresentou o Prophecy, sua ideia do futuro da mobilidade elétrica. Trata-se de um conceito que antecipa a próxima linguagem de design da marca sul-coreana.

Exibido como um concept car futurista, o Prophecy apresenta a linha de desenho batizada pela marca de “Sensuous Sportiness”, expandindo o conceito do conceito 45, apresentado no ano passado, mas agora com estilo mais aerodinâmico e com maior distância entre-eixos.

Os desenhistas da Hyundai chegaram ao conceito “Ultimate Automotive Form”, algo que pode ser traduzido como a derradeira forma de um automóvel, equipado com nova arquitetura elétrica.

Como os elétricos necessitam de elevada eficiência aerodinâmica, este Hyundai conta com um spoiler traseiro integrado, aproveitando as forças descendentes que ajudam a estabilizar o veículo quando em alta velocidade. Visualmente, os materiais acrílicos transparentes permitem observar os componentes internos. Esse cuidado está integrado no spoiler, nos grupos óticos e no sistema de monitoramento por câmeras (CMS).

A assinatura de luzes conta com uma tecnologia de iluminação progressiva integrada nos grupos óticos dianteiros, traseiros e no spoiler, informando a quantidade de energia que a bateria deste modelo contém. A entrada de ar instalada por baixo do para-choque dianteiro permite que o ar fresco arrefeça as baterias com maior eficiência.

Mas a grande surpresa encontra-se no interior: em vez de ter um volante convencional, o modelo conta com dois joysticks, que proporcionam experiência de condução completamente nova, com os dois elementos permitindo o controle de direção, um no console central e outro na porta.

Além disso, o motorista tem acesso a uma ampla variedade de funcionalidades, que podem ser selecionadas por meio dos botões integrados nos joysticks.

Neste concept, a Hyundai criou ainda um ambiente interior em que o apelo ecológico e a seleção de materiais foram combinados para demonstrar a visão da empresa para os veículos elétricos do futuro, com foco na sustentabilidade.

As entradas de ar colocadas na parte inferior das portas permitem que o ar circule por meio da “Clean Air Technology”, fornecendo um fluxo constante de ar purificado dentro do veículo. Além disso, o ar filtrado é devolvido para a atmosfera como ar puro.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *