Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Hyundai terá chave digital para smartphone

Compartilhe!

A Hyundai anunciou o desenvolvimento de uma “chave digital”, que permite ao usuário abrir e fechar as portas e ligar ou desligar o veículo Hyundai por meio do seu smartphone, entre outras funções.

A nova chave digital pode ser baixada por aplicativo e utilizada por no máximo de quatro pessoas autorizadas, substituindo assim a chave física tradicional. A tecnologia Near Field Communication (comunicação de curto alcance, NFC) detecta a presença de um smartphone autorizado com chave digital próximo da porta do veículo.

A antena NFC para identificação do sinal de entrada está localizada nas maçanetas das portas do motorista e do passageiro da frente, encontrando-se a antena destinada a ligar o veículo na estação de carregamento sem fios. Após destravar o veículo, o usuário pode ligar o motor ao colocar o smartphone no ponto de carregamento sem fios, que se encontra na console, e premindo o botão Start/Stop no painel.

As preferências do usuário são memorizadas pelo veículo. Quando a chave é reconhecida, essas preferências são ajustadas automaticamente, incluindo a posição dos espelhos, dos bancos e do volante, bem como os comandos dos sistemas de áudio, vídeo e navegação e o Head-Up Display.

A chave digital da Hyundai pode ser utilizada para controlar remotamente sistemas selecionados do veículo por meio de um smartphone. Com a comunicação Bluetooth Low Energy (BLE), o usuário pode não só travar e destravar as portas e ligar o motor, mas ainda ativar o alarme e ligar o motor.

Adicionalmente, quando os veículos com funcionalidades de estacionamento autônomo começarem a ser comercializados, estas funções também deverão ser controladas remotamente.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *