Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

iCar? Carro elétrico da Apple chega em quatro anos

Compartilhe!

O esperado carro da Apple surgirá no mercado em 2019. A gigante do setor tecnológico está seriamente envolvida com o projeto de seu carro elétrico, por enquanto batizado de Titan.

8bebdaa6c0f7712685170deb694dcd87_L

A Apple já marcou uma data para mostrar ao mundo o seu carro elétrico: 2019. De acordo com o “The Wall Street Journal”, citando fontes ligadas com o “Apple Car”, o modelo, conhecido internamente como “Projeto Titan”, está avançando e será apresentado em quatro anos.

A marca norte-americana vai em breve triplicar o número de pessoas envolvidas com o projeto, que atualmente envolve 600 técnicos, a maioria especialistas em carros elétricos e condução autônoma antes ligados à Mercedes-Benz e à Tesla. Apesar de tudo ser mantido no máximo segredo que tem pautado o processo de desenvolvimento deste modelo elétrico, vários protótipos têm sido vistos em testes na Califórnia.

O chefão da Apple, Tim Cook, recusa-se a falar publicamente do projeto. Aparentemente a empresa está empenhada neste projeto que começou do “zero”, com a contratação de engenheiros, técnicos e desenhistas. Entre eles estão Megan McClain, antiga responsável pela condução autônoma da VW, e Vinay Palakkode, pesquisador do Carnegie Mellon University, também relacionado com a condução sem intervenção do motorista. A Apple também contratou Jamie Carlson, um dos principais engenheiros da Tesla.

A Reuters afirmou recentemente que o carro da marca responsável pelo iPhone deverá contar com condução autónoma. Contudo, não é certo que um sistema de condução totalmente autônoma faça parte da versão definitiva do carro.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español