iCar? Carro elétrico da Apple chega em quatro anos

Compartilhe!

O esperado carro da Apple surgirá no mercado em 2019. A gigante do setor tecnológico está seriamente envolvida com o projeto de seu carro elétrico, por enquanto batizado de Titan.

8bebdaa6c0f7712685170deb694dcd87_L

A Apple já marcou uma data para mostrar ao mundo o seu carro elétrico: 2019. De acordo com o “The Wall Street Journal”, citando fontes ligadas com o “Apple Car”, o modelo, conhecido internamente como “Projeto Titan”, está avançando e será apresentado em quatro anos.

A marca norte-americana vai em breve triplicar o número de pessoas envolvidas com o projeto, que atualmente envolve 600 técnicos, a maioria especialistas em carros elétricos e condução autônoma antes ligados à Mercedes-Benz e à Tesla. Apesar de tudo ser mantido no máximo segredo que tem pautado o processo de desenvolvimento deste modelo elétrico, vários protótipos têm sido vistos em testes na Califórnia.

O chefão da Apple, Tim Cook, recusa-se a falar publicamente do projeto. Aparentemente a empresa está empenhada neste projeto que começou do “zero”, com a contratação de engenheiros, técnicos e desenhistas. Entre eles estão Megan McClain, antiga responsável pela condução autônoma da VW, e Vinay Palakkode, pesquisador do Carnegie Mellon University, também relacionado com a condução sem intervenção do motorista. A Apple também contratou Jamie Carlson, um dos principais engenheiros da Tesla.

A Reuters afirmou recentemente que o carro da marca responsável pelo iPhone deverá contar com condução autónoma. Contudo, não é certo que um sistema de condução totalmente autônoma faça parte da versão definitiva do carro.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español