Icona Vulcano e a pioneira carroceria de titânio

Compartilhe!

O Icona Vulcano Titanium deverá ser o primeiro carro com carroceria feita de titânio. Além disso, o superesportivo de origem italiana tem motor norte-americano, repetindo a receita usada há muito tempo com o De Tomaso Pantera, por exemplo. 

948x624

Isso mesmo. O Icona Vulcano Titanium está sendo anunciado como o primeiro automóvel com carroceria em titânio exposto. O modelo é um superesportivo que apresenta uma miscigenação que costuma dar certo. O desenho é italiano. Foi criado para a China pela Cecomp (Centro Esperienze Costruzione Modelli e Prototipi) enquanto o motor é pura musculatura americana. Trata-se do 6.2V8 Chevrolet, o mesmo utilizado no Corvette C6 ZR1, aqui com 670 cv e 84 mkgf. Está disponível ainda uma opção que aumenta a potência para os 1000 cv…

O trabalho é assinado por antigos funcionários de outras marcas, como Samuel Chaffart (designer que já trabalhou com a Nissan e Jaguar) e Claudio Lombardi (responsável pela mecânica e antigo engenheiro da Ferrari),

Com todos esses atributos, o Volcano Titanium pesa 1595 kg, acelera de zero a 100 km/h em míseros 2,9 segundos e alcança os 354 km/h, valores ligeiramente superiores aos anunciados para a anterior versão híbrida de 950 cv, que combina nesse caso motor 6.0V12 de 6 litros e dois motores elétricos. A tração é, por isso, integral. Acelera de zero a100 km/h em 3 segundos e alcança os 350 km/h.

948x625

O Vulcano Titanium será mostrado pela primeira vez no concurso de elegância de Pebble Beach, na Califórnia.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español