Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Icona Vulcano e a pioneira carroceria de titânio

Compartilhe!

O Icona Vulcano Titanium deverá ser o primeiro carro com carroceria feita de titânio. Além disso, o superesportivo de origem italiana tem motor norte-americano, repetindo a receita usada há muito tempo com o De Tomaso Pantera, por exemplo. 

948x624

Isso mesmo. O Icona Vulcano Titanium está sendo anunciado como o primeiro automóvel com carroceria em titânio exposto. O modelo é um superesportivo que apresenta uma miscigenação que costuma dar certo. O desenho é italiano. Foi criado para a China pela Cecomp (Centro Esperienze Costruzione Modelli e Prototipi) enquanto o motor é pura musculatura americana. Trata-se do 6.2V8 Chevrolet, o mesmo utilizado no Corvette C6 ZR1, aqui com 670 cv e 84 mkgf. Está disponível ainda uma opção que aumenta a potência para os 1000 cv…

O trabalho é assinado por antigos funcionários de outras marcas, como Samuel Chaffart (designer que já trabalhou com a Nissan e Jaguar) e Claudio Lombardi (responsável pela mecânica e antigo engenheiro da Ferrari),

Com todos esses atributos, o Volcano Titanium pesa 1595 kg, acelera de zero a 100 km/h em míseros 2,9 segundos e alcança os 354 km/h, valores ligeiramente superiores aos anunciados para a anterior versão híbrida de 950 cv, que combina nesse caso motor 6.0V12 de 6 litros e dois motores elétricos. A tração é, por isso, integral. Acelera de zero a100 km/h em 3 segundos e alcança os 350 km/h.

948x625

O Vulcano Titanium será mostrado pela primeira vez no concurso de elegância de Pebble Beach, na Califórnia.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español