Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Inacreditável: SUV “Lamborghini” chinês custa só US$15 mil

Compartilhe!

O Lamborghini Urus, segundo SUV da marca italiana, foi colocado à venda no início de abril deste ano. Custa, é claro, um caminhão de dinheiro. Mas isso não é problema para os chineses. Uma marca local, como de costume, se apropriou do desenho do Urus. O original custa, na Europa, na faixa dos US 300 mil, enquanto o chinês sai por cerca de US$ 15 mil.

 

Denominado C60 Hyosow, este Urus chinês é produzido pela Huansu (que pertence à BAIC Motors) e mede 2,815 mm de comprimento, menos 187 mm que o original italiano. É certo que não é uma reprodução exata, mas também não é preciso ser nenhum apaixonado por automóveis para identificar as diferenças.

Observando o perfil das duas propostas, é fácil perceber que a linha do teto, as entradas de ar laterais, a linha dos para-lamas e a “assinatura” luminosa são exatamente iguais. Contudo, o difusor traseiro chinês não é tão agressivo quanto o do Urus, as saídas de escapamento não são tão grandes e o “spoiler” que prolonga a linha do tejadilho é mais vincado.

 

E por falar em diferenças, e bom lembrar que, debaixo do capô está um singelo motorzinho 2.0 litros turbo de 195 cv (OK, não é tão singelo assim…), enquanto que no caso do Urus encontramos um imponente 4.0V8 de 650 cv que o leva aos 300 km/h!


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *