Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Incendiou a Ferrari para ganhar outra do seguro

Compartilhe!

Mentira tem perna curta. e fraude de seguro, mais curta ainda. Um jovem suíço de 20 anos, filho de um milionário de Zurique, resolveu colocar fogo na sua Ferrari 458 Italia. O motivo? Simples. Queria receber o dinheiro do seguro para comprar uma tão sonhada 488 GTB.

294x276

Parece surreal e ingênuo demais, mas de facto aconteceu. O jovem teria sido alegadamente aconselhado pelo funcionário de um concessionário Ferrari a incendiar sua 458 Itália, que ganhou de presente do pai. Essa seria a forma de receber o dinheiro do seguro e, desta forma, reunir mais alguma soma, suficiente para comprar a tão desejada (e novinha em folha) 488 GTB.

Segundo a imprensa suíça, quando o jovem riscou o fósforo e colocou fogo no carro em território alemão, não reparou que a zona era filmada por câmaras de segurança. Questionado pelo juiz se havia alguma razão para não ter dinheiro para comprar a 488 GTB, o jovem explicou que gastava todo o dinheiro que o pai lhe dava de mesada.

Os quatro envolvidos (três cúmplices tinham sido contratados para ajudar a incendiar o carro) foram presos. O jovem suíço foi condenado a 22 meses de pena e a uma multa de US$ 35 mil, E ficou sem nenhuma Ferrari. Os outros três foram condenados a 14 a 16 meses de pena.

Por isso, aqui fica um conselho: jamais dê uma Ferrari para seu filho…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español