Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

INCRÍVEL: ESPORTIVO JAGUAR 1.6 DE 500 CV!

Compartilhe!

Talvez o mais impressionante protótipo apresentado nos últimos tempos, o Jaguar C-X75 vai mesmo chegar às ruas, ainda que em número muito limitado -apenas 250 exemplares. Esta exibição de tecnologia da Jaguar está em fase acelerada de desenvolvimento, e a marca britânica decidiu confirmar alguns detalhes técnicos deste projeto, que promete surpreender.

 Em lugar das microturbinas do protótipo apresentado no Salão de Paris de 2010, a versão de produção do C-X75 contará com um conjunto híbrido, composto por um motor de quatro cilindros 1.6, equipado com um turbocompressor e um compressor volumétrico, que com o auxílio de dois motores elétricos alimentados por bateria de 600 volts, permitirá  mais de 500 cv de potência máxima a 10.000 rpm.

Feito de fibra de carbono e recorrendo a uma caixa de câmbio manual de sete velocidades, o novo superesportivo terá ainda injeção direta e indireta de combustível, o que permite maximizar a eficiência. O carro funciona com tração permanente nas quatro rodas, com o motor elétrico acionando as rodas dianteiras.

À medida que este Jaguar esportivo híbrido se aproxima da produção, o construtor acredita que possa alcançar a marca de zero a 100 km/h em três segundos (seis segundos no modo elétrico) e velocidade máxima superior a 320 km/h. A autonomia do C-X75 no modo 100% elétrico é de 50 km.

 A data de lançamento da versão de produção do C-X75 ainda não é conhecida, mas o preço oscilará entre US$ 1,2 milhão e 1,6 milhão.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español