Alemão e elétrico, terá recall por vazamento de gasolina…

Ironias do destino. É um carro alemão, elétrico e vai passar por recall por vazamento de gasolina. Pode parecer pegadinha, mas não é. Um carro elétrico enfrentando recall por vazamento de combustível soa estranho, mas é verdade.

BMW-i3-Protonic-Blue-1

Estamos falando da BMW i3, que é um modelo 100% elétrico, mas a marca alemã oferece a opção de se usar um pequeno motor a gasolina, para aumentar sua autonomia, transformando-o num hibrido.

Nos Estados Unidos, considerando o baixo preço da gasolina, a maioria dos clientes opta por adquirir esta opção nos seus i3, porem nunca imaginaram que teriam que levar seus carros às concessionárias para corrigir um vazamento de combustível.

De acordo com a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), o sistema que ventila os vapores de combustível do tanque dos BMW i3 REX Range Extender- poderia entrar em contato com o cabo positivo da bateria e, com isso, provocar incêndio. Por sorte não há registro de nenhum incidente registrado até agora, porem o fabricante alemão está chamando para a revisão todas as unidades.

BMW-i3-850x425

Nos Estados Unidos foram vendidos até o final de janeiro 25.123 unidades do BMW i3, dos quais 19.130 carros são equipados com Range Extender, o que significa que o recall afeta mais de 75% dos clientes do modelo elétrico.

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO