Apple liberada para testar carros autônomos

A indústria automotiva está mudando, e mais rápido do que se imagina. O futuro a médio prazo são carros autônomos, compartilhados, elétricos e conectados. Exemplo disso é a Apple, que recebeu a aprovação da DMV, autoridade de trânsito da California para participar do Autonomic Vehicle Tester, o programa de testes de veículos de condução autônoma que já conta com 29 empresas, incluindo Tesla, Google/Waymo, BMW, Nissan, Honda, Ford e GM, entre outras.

apple-buy-fisker-promises-icar-by-2015-57226-7

Trata-se da primeira confirmação oficial de que a empresa norte-americana tem ao seu dispor tecnologias de condução autônoma prontas para serem testadas. Isto depois de ter sempre negado qualquer participação em projetos desses sentido.

A licença atribuída pela DMV à Apple libera a utilização de três automóveis Lexus RX450h e seis motoristas para os testes de sistemas de condução autônoma.

Isso significa que a empresa de tecnologia abandonou a ideia de fabricar seu próprio veículo autônomo para se concentrar no desenvolvimento de recursos de condução autônoma, que poderá depois vender aos fabricantes de automóveis.

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO