Bentley lança o Continental Supersports: 710 cv e 336 km/h

Dinheiro não compra felicidade mas pode, por exemplo, estacionar um Bentley na sua garagem. A marca apresentou aquele que é o de luxo de quatro lugares mais rápido do mundo, graças ao motor W12: o Continental Supersports. Capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,5 segundos, o novo Continental Supersports pode chegar aos 336 km/h de velocidade máxima, enquanto a versão conversível fica nos 330 km/h e precisa de 3,9 segundos para fazer o 0-100 km/h.

Bentley Continental GT SupersportsPhoto: James Lipman / jameslipman.com

O segredo para estes números superlativos está debaixo do capô: um motor W12 com novos turbos de alto desempenho e componentes de rendimento superior, associado ao sistema de otimização de torque do GT3-R, que proporciona maior agilidade dinâmica. Resultado: 710 cv de potência máxima e 100 mkgf de torque.

E não é só isso: o novo Continental conta com discos de freio de carbocerâmica (420 mm de diâmetro na frente e 356 mm atrás) de alto rendimento, que oferecem maior resistência ao desgaste; rodas de 21 polegadas e escapamento de titânio opcional, que permite poupar cinco quilos no peso total (que é de 2.280 kg).

Em termos de desenho, o suntuoso esportivo britânico conta com novos para-choques com detalhes de fibra de carbono (spoiler na frente e difusor atrás), novas entradas de ar no capô também em carbono e saídas de escapamento com acabamento em preto brilhante.

No interior, a Bentley procurou unir luxo com esportividade. E conseguiu: acabamento em três tons, com costura em padrão em diamante aplicado aos bancos e painéis das portas (revestidos de camurça). O painel é de fibra de carbono e o volante é revestido de camurça.

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO