Cadiillac Limousine 1988, ex-Trump, está à venda

Esta é uma boa oportunidade de ter na garagem um carro que pertenceu ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. A limusine Cadillac de 1988 -que foi encomendada pelo magnata- está à venda. O preço é uma incógnita, pois Craig Eyre -o britânico que é proprietário desde Cadillac Brougham Limousine com assinatura Trump- não atende curiosos.

th

A história deste carro: Donald Trump, muito antes de pensar em chegar à Casa Branca, era um magnata do ramo imobiliário e decidiu que precisava ter um escritório sobre rodas. Pediu à Cadillac, marca de luxo da General Motors, e à Dilinger/Gaines Coachbuilders (empresa norte americana especializada neste tipo de veículos) para criar o tal escritório sobre rodas.

Ambas empresas aceitaram o desafio de Trump, criando assim uma versão para venda ao público denominada “Trump Series Golden Edition”, que custava na época US$ 80 mil.

O luxo transbordava no interior, com bancos de couro, dois telefones portáteis (um para Trump e outro para a sua secretária), forros de porta de couro com detalhes em ouro, mesinhas de trabalho eram em madeira rara, tinha fax e a privacidade era assegurada por vidros escuros e divisória para o motorista. Tem até, um destruidor de papel na parte de trás do veículo. Bebida não faltava assim como taças e copos. Um verdadeiro salão sobre rodas.

O modelo foi mostrado em novembro de 1987 e começou as vendas em janeiro de 1988, e na altura Trump disse sobre os modelos que “podemos ver o tipo de qualidade que está aqui. Não deixamos nada ao acaso. Estou muito honrado que tenham construído para mim o primeiro modelo. Mas, francamente, eu mereci”!

3b60183b00000578-4033820-image-a-55_1481753169867

A verdade é que o primeiro modelo acabou sendo usado pelo pai de Donald Trump e as outras 49 unidades que estavam previstas serem produzidas acabaram não saindo do papel, e pouco tempo depois Donald Trump optou por adquirir um avião. Em algum momento esse carro valeu pouco e acabou indo para a Inglaterra.

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO