Vídeos

“De Volta para o Futuro”: amanhã é 21/10/2015

Compartilhe!

Há 30 anos, “De Volta para o Futuro” prometia levar-nos até ao dia 21 de uutubro de 2015, ou seja, amanhã. Com o dia chegando, a Toyota decidiu reunir os protagonistas num vídeo temático que vai acompanhar o lançamento do seu mais recente modelo ecológico: o Mirai.

christopher-lloyd-michael-j-fox-toyota-back-to-the-future-ad2

É certo que o filme “De Volta para o Futuro” (de 1989) não acertou em todas as invenções que previa existir em 2015 mas acertou em algumas, entre eles os televisores com LEDs e o cinema 3D.

A Toyota, por sua vez, não lançou um carro-voador mas vai apresentar a inovação automotiva da década: o Mirai, primeiro automóvel de produção em série movido a hidrogênio. Isso mesmo, um automóvel que transforma hidrogênio em eletricidade para alimentar o motor elétrico de 114 kW/155 cv. Talvez seja por isso que o lançamento do modelo  japonês vá coincidir com a data de chegada de Michael Fox ao “futuro”.

Em comunicado, Michael Fox disse que “ao longo dos anos nos divertimos muito tentando prever quais das tecnologias inventadas no filme chegariam de fato a 2015. Agora que estamos a menos de um dia de distância, acho que os fãs vão ver uma verdadeira possibilidade na mobilidade para o futuro no novo Toyota Mirai”. Curioso que até a Lexus já lançou um skate voador... Convém lembrar que no filme o personagem McFly ganha do pai uma pickup  Toyota Xtra Cab 4×4 1985, que inclusive está sendo restaurada

Relativo ao vídeo abaixo, em que a Toyota junta Michael Fox (Marty McFly) e Christopher Lloyd (Emmett Brown), a marca continua mantendo os detalhes do carro em segredo, só amanhã é que a marca vai lançar a versão completa do vídeo.

Agora só nos resta esperar as deliciosas pizzas instantâneas e a possibilidade de viajar no tempo. Talvez no próximo século…


Compartilhe!
1713498891