Vídeos

Duelo de gigantes: caminhão Volvo x Koenigsegg One:1

Compartilhe!

Um caminhão Volvo de oito toneladas enfrentou na pista o superesportivo Koenigsegg One:1, que tem 1.360 cv e pesa 1.360 kg, para descobrir se o carro sueco conseguia completar uma volta no circuito Knutstorp sem ser ultrapassado. Quem ganhou este duelo?        

RL9P62Y1

A Volvo Trucks apresentou mais um dos seus criativos vídeos, colocando desta vez frente a frente o seu primeiro veículo pesado com caixa de câmbio i-Shift de dupla embreagem, baseada na tecnologia aplicada nos automóveis esportivos: o Volvo FH contra o Koenigsegg One:1. No circuito de Knutstorp o desafio era completar uma volta no peso-pesado de oito toneladas com motor de 540 cv e 260 mkgf de torque mais rápido do que o esportivo -com 1.360 kg e motor 1.360 cv com 137 mkgf de torque.

A inclusão destas transmissões de dupla embreagem nos automóveis esportivos data dos anos 1980 e tem como objetivo melhorar as acelerações, mas nos veículos pesados estas caixas cumprem mais funções, tornando também mais fáceis as partidas em piso inclinado, evitando perda de desempenho nas ultrapassagens e melhorando também o desempenho e dirigibilidade.

Agora chegou o momento de testar as capacidades do novo Volvo FH diante de um dos mais entusiasmantes automóveis em produção, o Keonigsegg One:1 (que tem relação peso/potência de 1:1, daíseu nome), num duelo que foi decidido apenas na última curva.

Veja o vídeo do duelo entre o Volvo FH e o Koenigsegg One:1:

 

Um pesado de oito toneladas enfrenta em pista o superdesportivo com 1360 CV e 1360 kg, para descobrir se o veículo nórdico conseguia completar uma volta ao circuito sem ser ultrapassado. Quem vai ganhar este duelo?

11-11-2014 18:16:00

A Volvo Trucks apresentou mais um dos seus criativos vídeos, colocando desta vez frente a frente o primeiro veículo pesado com caixa i-Shift de dupla embraiagem baseada na tecnologia dos automóveis desportivos, o Volvo FH, contra o Koenigsegg One:1. No circuito de Knutstorp o desafio era completar uma volta no pesado de oito toneladas com motor de 540CV e 2600Nm mais rápido do que o desportivo com 1360 kg e propulsor de 1360CV com 1371Nm completaria duas voltas completas ao circuito.

A inclusão destas transmissões nos automóveis desportivos data dos anos 80 e tem como objetivo melhorar as acelerações, mas nos veículos pesados estas caixas cumprem funções redobradas, tornando também mais fáceis os arranques em plano inclinado, evitando quebra de performance nas passagens e melhorando também a performance e a condução. Agora foi o momento de testar as capacidades do novo Volvo FH frente a um dos mais entusiasmantes automóveis do momento, o Keonigsegg One:1, num duelo que foi decidido apenas na última curva.

Veja o vídeo do duelo entre o Volvo FH e o Koenigsegg One:1


Compartilhe!
1713539104