Elétrico: sete segredos do Tesla Model S

A entrada em produção do novo Tesla Model 3 começou na semana passada (07/10).  Marca pouco conhecida no Brasil mas que promete ser revolucionária na história do automóvel, está empenhada em apresentar carros elétricos cada vez mais eficientes e acessíveis. Por isso AUTO&TÉCNICA listou os 7 dados de que precisa saber sobre o novo elétrico da Tesla. Confira.

Foto: Tesla

1 – Produção

A produção deverá atingir a marca das 100 unidades em agosto e subir para 1500 em setembro. O objetivo da Tesla aponta para cerca de 20 mil Model 3 por mês já a partir de dezembro.

2 – Preço

O preço inicial do Model 3 será de US$ 35 mil, bastante razoável para um automóvel elétrico. O chefão Elon Musk afirmou, no ano passado, que com opcionais o preço deverá rondar os US$ 42 mil, ainda assim excelente.

Foto: Tesla.com

3 – Tecnologia

O Model 3 (assim como o Model S) contará com as capacidades tecnológicas de condução autônoma do sistema Autopilot, que incluem mudança automática de faixa de rodagem “inteligente”, mais o sistema que permite ao carro se deslocar automaticamente do ponto onde está estacionado até o motorista ou frenagem automática de emergência automática.

4 – Espaço

O novo Model 3 terá espaço para acomodar cinco adultos, e os bancos traseiros poderão bascular, o que permite 1,67 m de espaço para alguém dormir.

5 – Autonomia

A autonomia estimada para o novo modelo da Tesla é de 346 km com uma única carga.

6 – Bateria

Os compradores terão de pagar uma taxa para recarregar o elétrico nas estações de “Supercharger” da Tesla, e Elon Musk já garantiu que o custo será irrisório quando comparado com o que gastam os donos de veículos a gasolina e diesel.

7 – Desempenho

O Model 3 consegue acelerar de zero a 100 km/h em apenas 5,6 segundos (o Model S 75 precisa de menos tempo ainda: míseros 2,3 segundos).

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO