Esnobando: polícia italiana vai de Lamborghini Huracán

Enquanto no Brasil os policiais se arrastam em surrados carros anti-diluvianos, em vários pontos do mundo a situação é de causar inveja. Numa cerimônia que aconteceu na Itália, por exemplo, Stefano Domenicali, chefão da Lamborghini, entregou um novo Huracán Polizia às autoridades locais.

lamborghini-huracan-italia-3

Além de obviamente vocacionado para ações de perseguição nas ruas e estradas italiana, o novo Huracán Polizia terá também como missão o transporte -rápido- de órgãos e sangue em casos de emergência médica.

Contando com chassis de alumínio e fibra de carbono (para melhor comportamento dinâmico), e motor 5.2V10 de 610 cavalos de potência máxima, o Huracán foi equipado com uma série de detalhes próprios para as suas missões médicas: área refrigerada (para preservar sangue e órgãos), desfibrilador, kit de iluminação no teto, terminal conectado com a Internet e sistema de gravação de dados e vídeos.

Em 2015, outro Huracán já tinha sido entregue às autoridades de Roma para servir os mesmos propósitos. No Brasil… bem, no Brasil…

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO