Fittipaldi Motors vai apresentar o esportivo EF7 Vision GranTurismo

Há um novo fabricante de superesportivos chegando ao mercado. Trata-se da Fittipaldi Motors, que vai exibir no Salão de Genebra, no próximo mes, seu primeiro modelo, o EF7. É claro que está envolvido nesta história Emerson Fittipaldi, um dos maiores pilotos de todos os tempos. E também é claro que não está sozinho nessa empreitada: a Carrozzeria Pininfarina ajudou o duas vezes campeão do mundo de Fórmula 1 e duas vezes vencedor da “500 Milhas de Indianapolis” com o desenho, enquanto a equipe alemã de competição HWA tratou da engenharia.
EF7-TEASER

A mistura parece perfeita: o talento e experiência de Emerson, o desenho italiano e a engenharia alemã. A Pininfarina não precisa de apresentações pois tem 87 anos de história e assinou o desenho de allguns dos mais belos automóveis construídos até hoje. Quanto a HWA, é uma equipa de competição alemã formada pelo criador da AMG, Hans Werner Aufrecht (daí o HWA), responsável pela participação da Mercedes no DTM e produção de motores para a Fórmula 3.

Este trio juntou-se para realizar o Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo, protótipo que estará exibido no Salão de Genebra e do qual a única coisa que se sabe é a foto que ilustra esta matéria. Antes de chegar às ruas, o modelo estará disponível no mundo virtual, no jogo Gran Turismo para os consoles PlayStation. Aos poucos o piloto prometeu revelar mais detalhes do carro. Coincidência ou não, o número “7” que batiza o carro junto com as iniciais “EF” é considerado pelo piloto como seu número da sorte. E sorte e respeito é o que ele merece.

Para quem não acredita que Emerson Fittipaldi é um dos maiores pilotos da história do automobilismo, convém relembrar seus dois títulos na Fórmula 1 (1972 e 1974), dois vice-campeonatos (1973 e 1975) e 14 vitórias. Na Fórmula Indy, foi campeão em 1989, venceu duas vezes a “500 Milhas de Indianapolis” (1989 e 1983) e acumulou 22 vitórias. Precisa mais?

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO