Ford: este é o Mustang que desembarca aqui no ano que vem

O sossego do Chevrolet Camaro no mercado brasileiro está perto do fim. Se tudo der certo com os planos da Ford, o Mustang desembarca por aqui no início de 2018. Briga das boas entre os muscle cars, na faixa dos R$ 300 mil. O novo Ford Mustang começará a ser vendido nos Estados Unidos no final deste ano, chegando em seguida ao nosso mercado.

a5

E vai chegar renovado. O Ford Mustang 2018 acabou de ser exibido nos Estados Unidos. Recebeu boas mudanças no visual, maior dose de tecnologia, acerto na parte mecânica, suspensões com amortecedores MagneRide e novo câmbio automático de 10 marchas (opcional).

Por fora, o Mustang 2018 foi quase todo redesenhado: faróis por LED, novos piscas e faróis auxiliares (também por LED), grade, para-choque dianteiro e traseiro, capô com tomadas de ar, para-lamas dianteiros, lanternas traseiras por LED e quatro saídas de escapamento na versão GT, entre outros.

Por dentro, mais novidades, como volante revestido de couro nobre com aquecimento Opcional), novos revestimentos e cores nos bancos, consol redesenhado com costura pespontada, detalhes acabamento em alumínio, nova chave, painel de instrumentos todo digital com tela de 12 polegadas e sistema multimídia SYNC Connect. O SYNC 3 e SYNC Connect permitem, entre outros, ligar o carro, abrir ou travar as portas e localizar o veículo, remotamente, por conta do aplicativo para smartphones FordPass.

a6

O grupo de instrumentos do novo Ford Mustang é todo ajustável, e conta com tela digital de 12,3 polegadas e três possibilidades de visualização: normal, esportivo e pista. O sistema usado, que é chamado de “Mustang MyMode”, permite também que o motorista registre a memorização das suas configurações, inclusive direção e ajustes da suspensão.

ford-mustang-gt-2018-17

Na mecânica, todas as versões do Ford Mustang receberam novos amortecedores, ajustes na suspensão traseira e outras barras estabilizadoras, para melhorar o controle do motorista sobre o carro . No “pacote” Performance, o Mustang recebe amortecedores MagneRide, de controle eletrônico.

a3

O motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros está com mais torque disponível em situações de acelerações mais vigorosas, por conta da tecnologia “overboost”. Já o 5.0V8 ficou com maior potência e rpm, por conta de outro sistema de injeção direta de alta pressão. Nenhum dado de desempenho ou motor foram divulgados. Outra novidade interessante é o sistema de válvula ativa de escapamento, opcional, que permite modificar o som do escape.

O V8 recebeu um novo câmbio manual, todo redesenhado, com dupla embreagem e um volante de motor de massa dupla, o que permite entre outros aproveitar melhor o torque e deixar o pedal da embreagem mais “civilizado”.

Para os dois motores também está disponível a nova transmissão automática de 10 velocidades, que ajuda a melhorar o desempenho e respostas. O novo Mustang tem novo sistema de gerenciamento eletrônico, que permite entre outros ajustes diferentes para cada modo de condução, que permite a marcha certa conforme a exigência.

.

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO