Hilux Tonka: parece brinquedo, mas não é

A Toyota se uniu com a Tonka –empresa que produz caminhões de brinquedo- para dar vida a uma pickup que as marcas descrevem como “um brinquedo para adultos, mas de tamanho real”. batizada de Hilux Tonka concept, este verdadeiro “monster truck” exibe o que de melhor as duas empresas podem oferecer, pelo menos em nível de brinquedos.
hilux_tonka_concept_06

Tal como o nome sugere, esta criação tem por base a pickup Toyota Hilux e foi desenhada e construída pela divisão australiana da marca para celebrar o fato da Hilux ter sido o veículo mais vendido de 2016 na Austrália.


17_hilux_tonka_concept_43 - Cópia

Debaixo do capô está o motor de 2.3 litros turbo, que envia muita disposição para as quatro rodas. E ainda que a Toyota não confirme as especificações técnicas deste motor, sabe-se que na versão “normal” da Hilux o motor 2.3 litros tem 174 cv de potência e 42 mkgf de torque, máximos. Diante da Hilux australiana “convencional”, esta versão ganhou 15 mm na altura ao solo e teve suas suspensões redesenhadas para aguentar todos os desafios que encontre pela frente.

2017-Toyota-HiLux-Tonka-concept-front-three-quarter-10 - Cópia

Mas se esta nova suspensão e a maior altura ao solo são novidades que merecem destaque, é o visual renovado que lhe garante maior impacto. Pintura amarela, decoração especial, novo pára-choques dianteiro (mais proeminente e que conta com uma barra de LED para aumentar a visão noturna em modo “off-road”), novo capô com entradas de ar e fibra de carbono, bordas dos paralamas mais salientes e nova traseira, que conta com um discreto spoiler e duas sa;idas de ar na tampa.

a4a52aafc0ec0f0d37be604d9010e374_2_XL - Cópia

Na caçamba, passa agora a existir uma estrutura tubular (removível) que mantém todo o equipamento para fora de estrada no lugar, entre eles galão de combustível e caixas de ferramentas e de  outros materiais, extintor, pá e estepe.


Como explicamos antes, este modelo tentador foi criado para celebrar o fato da Hilux ter sido o modelo mais vendido na Austrália no ano passado. Ao todo os australianos compraram 920 mil exemplares da Hilux no ano que passou, sendo que as vendas globais deste modelo ultrapassaram os 16 milhões de unidades.

Desnecessário dizer que você não vai encontrar esta pickup à venda em nenhuma concessionária Toyota ou no Toys’R’Us. Sua função será fazer aparições em Salões de automóveis e eventos da marca.

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO