LANÇAMENTO: Ford Ka Trail

Demorou um pouco, mas chegou. A Ford foi uma das últimas marcas a colocar nas ruas seu carro aventureiro, categoria que mostra visual mais agressivo e sugere alguma aptidão para o uso no fora de estrada. Na maioria dos casos, o apetite é bem discreto. Pneus maiores e suspensão mais alta garantem o estilo, longe de ser um autêntico off road devorador de aventuras.

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Foi a Fiat que criou esse segmento aqui no Brasil, no já distante ano de 1999, com a Palio Weekend Adventure; a Ford já teve o Fiesta Trail, que não trazia grandes mudanças na parte mec6anica, mandendo os mesmos pneus e a altura ao solo do modelo “normal”.

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Ao contrário do velho Fiesta, o Ka Trail ganhou suspensão mais alta e pneus para uso misto Pirelli Scorpion ATR 185/65-15 de maior diâmetro, contra 175/65-14 usado no Ka SE ou 195/55-5 da versão SEL. Esse aumento de diâmetro de pneu foi de 6,6% em comparação com o SE, enquanto as relações de marcha e diferencial foram mantidas, o que deixou o Trail agradavelmente mais longo.

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Em termos de estilo, o Ka Trail abriu mão do visual carregado, como forma de evitar que seu desenho canse rapidamente. O Trail tem barras no teto, detalhes em prata nos para-choques, moldura diferente nos faróis de neblina, moldura escurecedora nos faróis, bordas dos paralamas na cor preta e faixas decorativas nas laterais e na tampa traseira com a inscrição “Trail”, mais rodas de liga-leve aro 15.

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Por dentro, bancos revestidos de couro sintético e tecido, com acabamento laranja e elásticos laterais para pequenos objetos e mapas, mais redinha atrás do encosto. Os bancos tem tratamento para impedir que se manchem. Os pedais são “esportivos” e na soleira das portas há a inscrição “Trail”. O pequeno aventureiro está disponível nas cores vermelha, preta, prata e branca.

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PREÇOS E EQUIPAMENTOS

Ka Trail 1.0 (R$ 47.690) e 1.5 (R$ 52 mil) – Abertura elétrica da tampa do porta-malas, condicionador de ar, banco traseiro bipartido 60/40, bancos com revestimento parcial em couro sintético, airbags frontais, vidros (dianteiro)/travas/espelhos com comando elétrico, direção com assistência elétrica, encostos de cabeça e cintos de três pontos para os cinco ocupantes, faróis de neblina, fixação Isofix para cadeirinha infantil, freios com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), limpador e desembaçador traseiro, rádio com USB e Bluetooth, rodas de liga-leve aro 15, abertura/travamento remoto das portas e volante com ajuste de inclinação.

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