Lego reproduz o caminhão Mercedes Arocs 3245

Os bloquinhos de plástico da Lego são apenas brinquedos para crianças. Certo? Errado. A Mercedes-Benz Trucks voltou a se associar ao Grupo Lego e, em conjunto, desenvolveram uma réplica em miniatura do Arocs 3245.

maxresdefault-1024x709

Michael Dietz, diretor de marketing da Mercedes-Benz Trucks, explicou que este era “um veículo que havia se destacado para um potencial projeto de colaboração”. Com o total de 2793 peças, dois interruptores que permitem o controle eletrônico do modelo da Lego e diversos componentes pneumáticos, a construção do caminhão Arocs, segundo a marca, é um dos mais complexos da linha Lego Technic.

Os responsáveis da empresa de brinquedos visitaram ainda a fábrica da Mercedes-Benz em Wörth, onde o Arocs é produzido, para conhecerem a linha de montagem em detalhes e assim poderem reproduzir todos os seus componentes na maior perfeição possível que os blocos plásticos permitem.

Desse “estudo” resultou um modelo com 54 cm de comprimento, 14 cm de largura e 31 cm de altura, reproduzindo muitas das funcionalidades reais do caminhão.

Aproveite a chegada do Natal e tente convencer o Bom Velhinho que você merece um…

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO