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McLaren apresenta a 650S Sprint

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De olho em clientes particulares, a Mclaren apresentou um modelo destinado a trackdays, baseado no 650S. O novo 650S Sprint foi apresentado no Pebble Beach Concours D’Elegance, Estados Unidos.

O novo carro de competição da McLaren recebeu algumas alterações que incluem desenvolvimentos do sistema Brake Steer, além de aerodinâmica ativa mais refinada e configuração de corrida da tecnologia ProActive Chassis Control (PCC).

Tal como acontece com o novo 650S Coupé, as optimizações de desenho do 650S Sprint permitem oferecer níveis mais elevados de downforce, enquanto que as entradas de ar redesenhadas garantem melhor arrefecimento do motor 3.8 twin-turbo M838T. Tanto o motor como a transmissão são os mesmos do 650S, mas recebem calibragem exclusiva a pensando no uso em pista.

Com visual claramente de competição, o interior do 650S Sprint foi “despido” de tudo que nao é necessário, para reduzir ao máximo o peso do veículo, mas sem comprometer a segurança e o conforto do piloto. Construído em torno do chassis MonoCell de fibra de carbono, o interior inclui “santoantonio” segundo as normas FIA. O piloto teve sua posição otimizada graças ao banco esportivo de fibra de carbono com cinto de segurança com seis pontos. O ar-condicionado foi mantido, para garantir algum conforto no veículo.

O 650S Sprint e o recém-apresentado 650S GT3 compartilham alguns detalhes de estilo, mais tanque de combustível maior com sistema que torna mais rápido o abastecimento. Também semelhante é o radiador dianteiro e o capô, inspirado na versão GT3, com as saídas de ar do radiador incorporadas. A asa dianteira ajuda a otimizar o fluxo de ar por cima e em torno do veículo.

A versão do 650S Sprint mostrada em Pebble Beach tinha pintura com o esquema de cores invertido do 650S GT3 apresentado este ano em Goodwood.

Vão estar disponíveis ainda para o novo McLaren 650S Sprint uma série de opcionais e upgrades, que incluem um “pacote” aerodinâmico desenvolvido por meio da tecnologia CFD (computational fluid dynamics), composto de uma asa traseira e um defletor dianteiro em fibra de carbono. Além disso, também está disponível um banco de passageiro com cinto de seis pontos e outros componentes leves, como pára-brisa de policarbonato.

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