Os novos e impressionantes conceitos da Jeep

Dia 8 de abril começa o tradicional “Easter Jeep Safari”, que este ano chega à sua 51.ª edição. O evento reúne milhares de apaixonados pelos Jeep no deserto de Moab, Utah, para passeios, trilhas e competições. Vai até o dia 16 de abril, e é um bom momento para conhecer uma série de concept cars especialmente preparados pela marca norte-americana para agradar os participantes.

Jeep Trailpass

O mais recente membro da linha de conceitos da Jeeo a chegar ao Safari é o Trailpass, que não esconde as influências do Compass. A suspensão é 4,8 cm mais alta 4,8 cm e usa pneus todo-terreno da Continental.

 

Jeep Safari

Com o seu teto e portas transparentes, este modelo pode ser a escolha mais acertada para participar de futuros Safari e admirar a natureza, caso seja produzido um dia. Detalhe interessante: as portas traseiras têm abertura “suicida”.

 

 

Jeep Switchback

O Jeep Switchback coloca não esconde sua vocação off-road e apresenta uma série de equipamentos vindos dos catálogos da Mopar e Jeep Performance: eixos Dana 44, suspensão 10 cm mais alta, amortecedores ajustáveis Fox, molas especiais e guincho com controlo remoto, entre outros…

 

 

Jeep Luminator

Se o Luminator impressiona com as suas enormes rodas, é o seu sistema de iluminação -como o nome diz- quee mais se destaca. Tudo especialmente concebido pela divisão de iluminação da Magneti Marelli. Além de faróis e luzes LED, este concept adota equipamentos adicionais no pára-choque, capô (com sistema de varredura e identificação de animais), no pára-brisas ou na parte de trás. No teto, painéis solares e um ponto de aterrisagem para drones.

Jeep Quicksand

O Jeep Quicksand deixa de fora as habilidades mais comuns do fora de estrada e aposta tudo nos terrenos mais arenosos… O motor é um 6.4V8 HEMI  que se exibe bem visível por meio de uma abertura no capô.

 

 

Jeep Grand One

Releitura da antológica Grand Cherokee dos anos 1990Em homenagem aos 25 anos do Grand Cherokee, este Grand One mantém o clássico 5.2V8 Magnum  da Cherokee ZJ 1993, 5 cm mais alto e com pneus de 33 polegadas.

Jeep CJ66

Apresentado no último SEMA (o maior evento de tuning do planeta) em Las Vegas no ano passado, o CJ66 pretende ser uma mistura de diferentes gerações do Jeep Wrangler: chassis TJ (geração anterior), carroceria CJ e algumas peças JK (modelo atual). Tudo alimentado por um 5.7V8 HEMI  de 383 cv de potência.

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO