Polo deve atrasar no Brasil, mas será apresentado esta semana na Europa

A VW divulgou na Europa duas imagens do novo compacto Polo, que deverá ser oficialmente apresentado na sexta-feira e chegar ao mercado no final do ano. No Brasil, a programação atrasou e o carro será lançado em setembro; originalmente a apresentação seria dia 1o. de julho. Já o sedã Virtus será mostrado aos jornalistas dia 1o. de setembro. A sexta geração do modelo será maior, mais espaçosa e mais confortável que o atual modelo, afirmou a VW num comunicado.

Foto: VW

 

O novo Polo terá também desenho mais esportivo, que será único em toda a linha de modelos da marca, explicou o diretor de design Klaus Bischoff, adiantando que o modelo trará uma série de funcionalidades, equipamentos e tecnologias importadas dos segmentos superiores.

VW-Polo-2017-a

Com a mesma plataforma MQB de Golf e Audi A3, Polo e Virtus vão herdar destes bastante tecnologia e itens de segurança. Os motores para o Brasil ainda serão definidos, mas tanto os conjuntos mecânicos dos compactos -1.0 e 1.6 flex aspirados, 1.0 turbo, câmbios manual e automatizado de cinco marchas- como dos médios -1.4 turbo, câmbios de seis marchas manual e automático Tiptronic- podem ser utilizados.

O Polo é um dos best sellers da Volkswagen na Europa, junto com o Golf e o SUV Tiguan, além de ser o representante da marca no segmento dos automóveis subcompactos, o mais importante da Europa, onde tem como principais rivais o Ford Fiesta, Renault Clio e Peugeot 208, entre outros.

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO