Preparação chinesa (acredite): 430 cv no Volkswagen Scirocco

Acredite se quiser, mas os chineses agora estão no ramo de preparação de automóveis. E com qualidade. A Aspec, por exemplo, transforma o Volkswagen Scirocco R num foguete de 430 cv.

Volkswagen-Scirocco-R-Aspec-7

É isso mesmo, de Hong Kong para o mundo. É impossível este Volkswagen Scirocco R não chamar atenção por onde passa. Inspirando-se nos carros do “China Touring Car Championship” (sim, eles também estão no automobilismo…), a preparadora chinesa Aspec quis dar um visual mais agressivo ao Volkswagen Scirocco R. Resultado: um “pacote” de modificações nada discretas.

As alterações começam logo no para-choques dianteiro, com entradas de ar de maiores dimensões, prolongando-se até às saias laterais e para-lamas 5 cm mais largos, terminando na traseira com um difusor, quatro saídas de escapamento e uma asa de proporções generosas. O capô, com extratores de ar e calor, mais as capas dos espelhos retrovisores de fibra de carbono complementam este aspecto agressivo. Claro que nada disto ficaria completo sem rodas condizentes…

A Aspec garante que este Volkswagen Scirocco R –com o nome-código PPJ430– passou a ter 430 cv de potência máxima, embora não tenha especificado quais modificações mecânicas   foram efetuadas.

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO