Preparado, Golf GTI Clubsport S tem 480 cv de potência

Imagine o que acontece quando uma preparadora de alto nível decide acrescentar a bagatela de 170 cv de potência ao veículo de tração dianteira mais rápido na pista de Nürburgring. Depois de ter transformado o Audi S1 Quattro num “canhão” de 375 cv de potência e 54 mkgf de torque, difícil pensar que a alemã B&B Automobiltechnik poderia surpreender de novo. Mas conseguiu, com o Volkswagen Golf GTI Clubsport S de 480 cv e 62 mkgf.

volkswagen-golf-gti-clubsport-s-1

Depois do que fez com o motor 2.0 TFSI do Audi S1, ficou mais ou menos fácil. A preparadora alemã pegou o motor 2.0 TSI original do Golf Clubsport S e acrescentou 170 cv de potência. Como? Com um turbocompressor melhorado, intercooler de grandes dimensões, bomba de combustível de maior capacidade, novos injetores, sistema de escapamento com conversor catalítico esportivo e, por fim, reprogramação da centralina.

volkswagen-golf-gti-clubsport-s-2

As melhorias na ficha técnica traduzem-se em desempenho: 4,5 segundos para acelerar de zero a 100 km/h e velocidade máxima de 285 km/h. Este “pacote” de modificações está disponível por pouco menos de US$ 15 mil.

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO