Última hora

Teria a Apple desistido do iCar?

Compartilhe!

Freio no projeto do iCar, o carro da Apple. Conhecido internamente como Titan, o programa começou em 2014, e previa o lançamento do iCar para o início de 2020.

untitled

Segundo a Bloomberg, a Apple reavaliou a viabilidade do projeto, preferindo se concentrar no desenvolvimento de software e de tecnologia relacionada com condução autônoma para construtores de automóveis. Qual a razão disso? A empresa vai faturar muito mais…

A mesma fonte consultada pela Bloomberg informa que centenas de técnicos e engenheiros da equipe Titan, formada por cerca de 1000 pessoas, foram realocados ou ficaram sem funções nos últimos meses. Outra hipótese para isso pode ser a “incrível falha de liderança”, pois não se chegou a um consenso sobre o tipo de carro a desenvolver, ou mesmo o que a empresa entende como carro autônomo.

Outro problema de difícil solução era a questão da produção, que, obrigatoriamente, teria de ser entregue a outra empresa, nomeadamente do ramo automotivo.

A Apple não é a única empresa tecnológica que pretende se aventurar no mundo do automóvel. Também a Google deu passos para a criação de um carro, e o projeto está em andamento.

Os investidores levantam dúvidas sobre a viabilidade dos projetos das tecnológicas no ramo automotivo. “Quando começaram a levantar os detalhes que tudo isto implicaria, provavelmente concluíram que se tratava de um problema difícil de transpor”, disse Eric Paul Dennis, analista do Center for Automotive Research, citado pela Bloomberg.


Compartilhe!
1713917311