Três novos modelos: Fiat Chrysler vai investir US$ 1 bi na Jeep

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) confirmou o investimento de US$ 1 bilhão nos novos Jeep Pickup, Jeep Wagoneer e o Jeep Grand Wagoneer. Este investimento será distribuído entre as suas unidades em Michigan (Warren Truck Assembly Plant) que produz os Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer, e em Ohio (Toledo Assembly Complex) que fabrica Jeep Pickup.

jeep-gladiator-132

Esta aposta da FCA representará a criação de 2.000 novos empregos nos Estados Unidos e a promessa do Grupo em colocar no mercado os três novos modelos até 2020. “Este investimento na indústria completa uma etapa da nossa transformação, respondendo à mudança nos gostos dos consumidores por jipes e SUVs. Continuamos apostando nos Estados Unidos como centro global de produção, o que permitirá expandir a nossa capacidade nesses segmentos-chave -indo ao encontro da crescente procura no mercado norte-americano- mas, mais importante, permitirá o aumento das nossas exportações para os mercados internacionais”, afirmou Sergio Marchionne, chefão da FCA.

Embora a FCA não tenha revelado maiores detalhes sobre os modelos em questão, o novo Jeep Pickup deverá ter como base a próxima geração do Wrangler e deverá começar a ser produzido no segundo semestre de 2018. Em relação aos novos Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer, terão como base a plataforma da nova geração Grand Cherokee.

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO