Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Índia 1 x 0 Brasil: Mahindra já trabalha com carros elétricos.

Compartilhe!

Até os indianos já trabalham nos carros elétricos. Só o Brasil que não… Os indianos da Mahindra planejam lançar modelos 100% elétricos pela própria marca ou como Ssangyong e Pininfarina.

A Mahindra é atualmente dona de seis marcas de automóveis, de quatro empresas de tecnologias de informação e de várias pequenas empresas especializadas em produção e tecnologia. Além disso, tem uma equipe na Fórmula E (na foto). Talvez por isso, quando questionado pelos jornalistas, o chefão da empresa indiana, Anand Mahindra, tenha respondido que pretende utilizar o know how e o conjunto de empresas para produzir modelos elétricos com condução autônoma. Estes novos modelos terão emblema Mahindra, que já comercializa no Reino Unido o elétrico e2o.

O responsável executivo do grupo indiano, Pawan Goenka, disse que a incursão na Fórmula E é uma forma de desenvolver motores e baterias para modelos de produção. Goenka adiantou ainda que a condução autônoma é também uma das prioridades para o futuro, sendo que poderá ser adotada em marcas do grupo como a Ssangyong e a Pininfarina. No início deste ano, a Mahindra diz que pretende desenvolver um supercarro elétrico de projeto Pininfarina.

O Brasil segue na contramão do mundo, e enquanto isso, divirta-se com seu carrinho 1.0 flex…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español