Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Indy: Mario Andretti leva vovó de 102 anos a 290 km/h

Compartilhe!

294x276

Já não se fazem velhinhas como antigamente. Pelo menos nos Estados Unidos. “Avó radical” é o apelido que melhor se adequa a Edith Pittenger, de 102 anos. Ela é norte-americana e andou -sem medo- a 290km/h num carro de Fórmula Indyr adaptado para dois lugares, que foi pilotado pelo multicampeão Mario Andretti.
Ao todo 176 anos estavam a bordo do carro, pois Andretti já tem 74 anos. Mas o acelerador continua no mesmo local e o ítalo-americano não tem e nunca teve medo de acelera. E Edith Pittenger só tem elogios: “Foi ótimo, foi um dia muito divertido”.
Apesar disso tudo, ela ainda achou pouco. “Ele disse que 290 km/h seria o máximo. Eu queria chegar aos 320 km/h, mas ele achou melhor desistir da ideia”, contou Edith, desfilando seu bom humor. Esta não é a primeira vez que Edith Pittenger se envolve com aventuras. Em 2008, andou no circuito de Indianapolis com o holandês Arie Luyendyk Jr, num outro carro de dois lugares. E pior: quando fez 100 anos saltou de pára-quedas. Então, ir de passageiro de Mario Andretti, além de uma honra, não é nada para a simpática e insana velhinha. Tricotar, fazer bolo, passear com os netos e terminar os dias num asilo não é com ela…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español