Ultima Hora

Insano: a Roush Performance deixa seu Mustang GT V8 com 810 cv

Compartilhe!

Roush Performance coloca aos seus pés um Ford Mustang V8 com 335 cv extras

Se você quiser ter o desempenho do Ford Mustang GTD de US$ 325 mil, mas quer economizar uma boa quantia de dinheiro, então vai gostar do último “pacote” que a Roush Performance colocou no mercado americano. O novo kit de supercharger “Fase 2” para o Ford Mustang GT adiciona mais de 300 cv adicionais à conta, que pode assim somar 821 cv de potência máxima disponível.  

por Marcos Cesar Silva

Como sabemos, a preparadora norte-americana é especializada nos modelos da Ford, que adoça a vida com altas doses de  potência e atratividade em níveis sem igual. Embora neste caso não haja novidades estéticas, o novo “pacote” de desempenho é uma edição limitada por US$ 9.995 . Além disso, inclui “a assinatura a laser de Jack Roush” gravada na cobertura do motor.

Não há muitos detalhes sobre as melhorias feitas no Mustang GT, mas a empresa fala sobre um supercharger “baseado em um Eaton TVS R2650 invertido com entrada frontal, intercoolers duplos e polia de 84 mm, que gera um impulso máximo de 13 psi a 7.500 rpm “. O kit “Launch Edition” também inclui uma bomba Bosch PCE com trocador de calor.

Para completar, encontramos injetores de combustível de cone duplo com placas direcionadoras otimizadas, entre outras pequenas alterações. O resultado são nada menos que 335 cv de potência e 26 mkgf de torque máximo adicionais à versão americana do pony car. Em resumo, o carro chega a 821 cv e 85,3 mkgf de torque .

Para concluir, a Roush Performance também explica que, no final deste ano, colocará à venda a “Fase 1” e a “Fase 2” padrão da sua afinação, que esperamos que ofereça níveis de potência menos insanos. Claro que também terão preço mais baixo, tornando este projeto uma alternativa ainda mais interessante.


Compartilhe!