Insano: a Roush Performance deixa seu Mustang GT V8 com 810 cv
Se você quiser ter o desempenho do Ford Mustang GTD de US$ 325 mil, mas quer economizar uma boa quantia de dinheiro, então vai gostar do último “pacote” que a Roush Performance colocou no mercado americano. O novo kit de supercharger “Fase 2” para o Ford Mustang GT adiciona mais de 300 cv adicionais à conta, que pode assim somar 821 cv de potência máxima disponível.
por Marcos Cesar Silva
Como sabemos, a preparadora norte-americana é especializada nos modelos da Ford, que adoça a vida com altas doses de potência e atratividade em níveis sem igual. Embora neste caso não haja novidades estéticas, o novo “pacote” de desempenho é uma edição limitada por US$ 9.995 . Além disso, inclui “a assinatura a laser de Jack Roush” gravada na cobertura do motor.
Não há muitos detalhes sobre as melhorias feitas no Mustang GT, mas a empresa fala sobre um supercharger “baseado em um Eaton TVS R2650 invertido com entrada frontal, intercoolers duplos e polia de 84 mm, que gera um impulso máximo de 13 psi a 7.500 rpm “. O kit “Launch Edition” também inclui uma bomba Bosch PCE com trocador de calor.
Para completar, encontramos injetores de combustível de cone duplo com placas direcionadoras otimizadas, entre outras pequenas alterações. O resultado são nada menos que 335 cv de potência e 26 mkgf de torque máximo adicionais à versão americana do pony car. Em resumo, o carro chega a 821 cv e 85,3 mkgf de torque .
Para concluir, a Roush Performance também explica que, no final deste ano, colocará à venda a “Fase 1” e a “Fase 2” padrão da sua afinação, que esperamos que ofereça níveis de potência menos insanos. Claro que também terão preço mais baixo, tornando este projeto uma alternativa ainda mais interessante.