Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

INSANO!!! FIAT 500 COM MOTOR LAMBORGHINI V12

Compartilhe!

fiat-500-mit-lamborghini-v12

Existem diversos níveis de insanidade automobilística. Por exemplo: técnicos e engenheiros gastam milhares de horas e de dólares para projetar cuidadosamente um carro incrivelmente rápido, como uma Ferrari ou Maserati. Num outro patamar de loucura, num nível totalmente diferente, um grupo de debilóides encontra um motor ultrapotente e decide encaixa-lo num carro pequeno e leve. Este veterano Fiat 500 de 580 cv fica nessa última categoria.

big_147646

A Oemmedi Meccanica, oficina de preparação que fca em Ocampo Morino, região de Lazio, na Itália, tem trabalhado nos Fiat 500 há algum tempo, mas começou a criar alguns Fiat 500 bastante excêntricos há nove anos. O pai, Gianfranco, e o filho Leonardo, visitaram o Salão Automóvel de Bolonha, e Leonardo avisou o pai que queria construir um Cinquecento com um motor Porsche. Os dois começaram a trabalhar no projeto e criaram um Fiatizinho com motor Porsche de 3.2 litros, e que ainda era capaz de acomodar quatro pessoas.

unnamed

Depois conseguiram instalar num outro 500 um motor Ferrari 3.0V8, mas  a modificação mais recente num desses Fiat utiliza um motor Lamborghini 6.2V12, herdado de um Murcielago acidentado, com 580cv.

big_147650

A transmissão, freios e sistema de tração integral do Murcielago foram mantidos, e o motor foi alojado num sub-chassi especial na traseira, a poucos centímetros da cabeça do motorista. A carroceria foi modificada com chapas metálicas. As rodas aro 18 também vieram da Lamborghini, com pneus 245 na frente e 335 na traseira.

big_147651

A equipe responsável pela loucura calcula que foram necessárias 3.000 horas de trabalho para concluir o projeto. Quando não está ocupada criando esse tupo de Fiat altamente modificado, a Oemmedi Meccanica também se dedica ao restauro de Fiat clássicos e preparação de motores.

big_147648


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *