Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

ISSO SIM É TUNING: VW GOLF GTI VISION 3.0V6

Compartilhe!

g2

Isso sim é tuning. Um Golf GTI realmente radical será a grande atração da Volkswagen no “Festival Tuning Worthersee”. Além do estilo esportivo, tem 500 cv, traçao integral e velocidade máxima acima dos 300 km/h. A marca alemã divulgou os primeiros desenhos e dados de seu carro.

g1

Batizado de Design Vision GTI, este conceito exibe um novo 3.0V6 sobrealimentado, que está sendo desenvolvido para futuros produtos da VW, incluindo o próprio Golf GTI. A base do carro é a plataforma MQB, como no Golf “normal”.

g3

O Vision GTI mede 4253 mm de comprimento, 1870 mm de largura e 1285 mm de altura, ou seja, é mais curto (15 mm), mais largo (71 mm) e mais baixo (57 mm) que o Golf GTI normal.

g4

A potência máxima aumentou a bagatela de 280 cv, ou 129% a mais, indo dos 220 cv para impressionantes 502 cv, valor maior, por exemplo, que o do Porsche 911 GT3. O torque cresceu 21 mkgf, pulando de 34,9 para 56 mkgf a partir de 2.000 rpm. Este são os únicos detalhes divulgados por enquanto, e este motor 3.0V6 -apesar dos boatos- não tem nada a ver com o V6 que a Porsche está desenvolvendo para o Macan Turbo.

g5

A potência e torque do Vision GTI chega às quatro rodas por meio de uma caixa de dupla embreagem toda nova, e sistema de tração integral. O desempenho é fantástico: zero a 100 km/h em 3,9 segundos e velocidade máxima de 305 km/h.

O desenho do Vision GTI é de autoria do departamento de estilo da VW, sob a supervisão de  Klaus Bischoff, responsável pela área de estilo da empresa alemã, e foi baseado no Golf GTI. Evidentemente a carroceria foi bastante alterada, onde as suspensões ganharam bitolas mais largas e rodas aro 20. Pelos desenhos, dá para perceber que esse é um trabalho de tuning como deve ser feito, e não aquelas aberrações que rodam pelo Brasil.

O Vision GTI incluirá vários detalhes que serão depois incluídos na versão que vai celebrar os 40 anos do Golf GTI em 2014, sendo também uma antevisão da versão de competição do Golf GTI, que será vendida pela VW Motorsport.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español