Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Isto sim é um Bentley para o fora de estrada

Compartilhe!

SUV Bentayga? Bobagem. O Bentley Continental GT, após receber um conjunto de lagartas no lugar das rodas, viu o seu compromisso de GT ser alterado para praticamente um de tanque de luxo. Este é o Bentley Ultratank.

A brutalidade dos russos muitas vezes deve ser reverenciada. Lá nada é nutella, tudo é raiz. Não só temos horas e horas de vídeos mirabolantes capturados pelas dashcams, como temos encontrado projetos completamente surreais: desde um caminhão vindo diretamente da época da Guerra Fria batendo em um Porsche Cayman numa corrida de arrancadas, até este tanque de “sangue azul”, o Bentley Ultratank.

Assim, após lançar um SUV como o Bentayga, parece que ainda existem alguns nichos no mercado para a Bentley preencher… O Ultratank ainda não está terminado, mas no vídeo que trazemos —infelizmente em russo, mas comm legendas em inglês— podemos acompanhar não só alguns momentos da sua construção, como o primeiro teste dinâmico, num passeio pelos bosques russos.

O teste serviu, em especial, para averiguar a viabilidade das lagartas, e parece que ainda há muito trabalho a fazer. De acordo com o canal AcademeG, que está por trás desta criação, o motor também necessita de trabalho, sobretudo em nível de disponibilidade de mais torque. São necessárias ainda novas portas, direção e também freios.

Não é a primeira vez que vemos alguém transformar um Continental GT em outra coisa, mas o Bentley Ultratank é sem dúvida, o mais impressionante de todos. Confira:


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *