Slide

Itália ataca a Stellantis e confisca dezenas de Fiat Topolino

Compartilhe!

Você se lembra que recentemente a Alfa Romeo lançou um SUV chamado Milano, e que em poucas horas teve que repensar e batizar o modelo de Alfa Romeo Junior ? Pois isso aconteceu de novo, e embora não seja uma mudança de nome, a polícia financeira italiana confiscou várias dezenas de Fiat Topolino.

da Redação

Itália volta a atacar Stellantis e confisca dezenas de carros Fiat

O Topolino é a reinterpretação Fiat do Citroën AMI , um pequeno quadriciclo leve que a Stellantis comercializa com diversas marcas e que busca atrair um público muito jovem para a eletrificação. Segundo vários jornais italianos, a polícia confiscou várias dezenas de Fiat Topolino porque violam a lei que não permite sugerir que um produto é italiano se não for fabricado em Itália.

O governo está ciente de que o rótulo “Made in Italy” agrega valor e vende muito, mas não quer que os fabricantes de qualquer tipo de objeto se beneficiem disso se os seus produtos não forem realmente fabricados na Itália.

Aparentemente, o Fiat Topolino, que segundo eles carregava a insinuação de italiano em unidades que realmente são montadas no Marrocos , é o recente ponto de atrito entre o Governo italiano e a Stellantis. A Stellantis é uma empresa franco-ítalo-americana com sede na Holanda…

Os veículos foram apreendidos no porto de Livorno por supostas violações da chamada lei “Made in Italy”. Por meio de um porta-voz, a Stellantis confirmou que a apreensão realmente aconteceu.

Esta nova batalha faz parte de uma guerra entre o governo italiano e a Stellantis após a demissão e planos futuros cortes de pessoal no país. A Stellantis afirma que irá remover o pequeno adesivo da bandeira italiana dos carros, que foi adicionado porque o projeto Topolino foi desenvolvido em Torino. A montadora nega qualquer irregularidade e afirma que sempre comunicou de forma transparente o país onde o Topolino é fabricado.


Compartilhe!
1719352111