Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

ITÁLIA: SCOOTERS CHINESAS FALSIFICADAS SÃO APREENDIDAS

Compartilhe!

b1

Os chineses são mesmo incorrigíveis. A polícia italiana apreendeu 11 scooters Honda e Piaggio falsificadas (ou apenas copiadas…) durante o Salão de Motociclismo de Milão. As cópias foram confiscadas de sete expositores chineses antes da abertura do evento, considerado o mais importante do motociclismo mundial.

Que é normal existirem cópias de modelos conhecidos por parte de grandes fabricantes chineses todos sabem, mas desta vez as cópias estavam lado a lado com as originais. E ainda mais diante dos olhos da Piaggio, na Itália, onde fica a sede da marca. A ousadia chinesa acabou rapidamente.

b2

Ao todo, a Guardia di Finanza (o equivalente à Receita Federal) apreendeu 11 réplicas “mais ou menos similares” à Vespa e a outras motos da Honda, cujos modelos não foram revelados, de sete fabricantes chineses diferentes.

“Os falsificadores não copiam apenas os modelos nos mínimos detalhes, como também se copiam entre si”, afirmou a organização do evento. “Este tipo de medida é uma ferramenta importante para proteger os consumidores dos riscos que estes produtos podem causar ao entrarem na União Européia sem um controle apropriado”.

A Piaggio, fabricante da Vespa, emitiu um comunicado: “Esta iniciativa é muito importante do ponto de vista da proteção dos direitos de propriedade industrial. A ação das autoridades acrescenta uma medida extra à proteção das empresas que competem com sucesso nos mercados de todo o mundo”.

Esta já não é a primeira vez que são apreendidas motos de marcas chinesas no Salão italiano. Em 2011, a Guardia di Finanza apreendeu também algumas motos da Kaitong Motor pela sua enorme “semelhança” com as Piaggio MP3.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español