Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

JAC comemora: 80.000 carros vendidos no Brasil

Compartilhe!

A vida não é fácil para marcas chinesas no Brasil, mas com pouco mais de seis anos de atividade no nosso mercado, a JAC Motors acaba de atingir a marca de 80.000 unidades vendidas aqui, com a comercialização de uma unidade do T5 CVT.

jac_t40_2017_1_03022017_5036_960_720

Neste período, a SNS Importadora, filiada ao Grupo SHC, e responsável pela atuação da marca no Brasil, promoveu o lançamento de 18 modelos no nosso mercado, enfatizando agora o segmento de SUVs. A JAC Motors já possui três versões neste nicho, que é o que mais cresce nos mercados brasileiro e mundial, e se prepara para o quarto lançamento. No próximo dia 3 de julho, a empresa apresentará, em São Paulo, o JAC T40.

 

Sendo uma das três marcas que mais cresceram em 2017 frente a 2016 (10,8% de aumento), a JAC comemora neste 2017 a liderança do T5 nas vendas de importados em abril (e a vice-liderança no acumulado do ano). Mas não vai parar por aí. A JAC Motors terá outro lançamento neste ano, precisamente em setembro, no segmento de comerciais leves. Para 2018, a marca está preparando uma agenda mais recheada. Serão seis novos modelos no mercado brasileiro, sendo que três deles ocuparão segmentos ainda não preenchidos pela marca.

 

“Apesar da retração do mercado nos últimos anos, a qual a JAC também foi atingida, jamais abandonamos nossa vocação de entregar uma ‘família’ completa de produtos ao consumidor brasileiro. Teremos 10 modelos diferentes à disposição no ano que vem”, antecipa Sergio Habib, presidente da JAC Motors.

 

REDE AUTORIZADA E FÁBRICA

 

Em paralelo ao plano de lançamento de produtos, a JAC Motors também trabalha arduamente na expansão da rede de concessionários da marca, com a abertura, já em 2017, de nove novos novos pontos de vendas: Santo André, Sorocaba, Ribeirão Preto e Campinas, no Estado de São Paulo, além de Caxias do Sul (RS), Manaus (AM), Natal (RN), Aracaju (SE) e Vitória (ES). Para 2018, a marca tem o plano de abrir outras 15 concessionárias.

 

Quanto à fábrica no Brasil, a JAC Motors sustenta que permanece trabalhando junto às autoridades, no sentido de viabilizar o projeto de investimento de R$ 200 milhões para a produção anual de 20 mil unidades. “Demos um primeiro passo importante, que foi a reinscrição no Inovar-Auto. O governo tem compreendido nossas demandas e a necessidade de um novo cronograma para nosso projeto de produção no Brasil. Estamos otimistas e muito próximos de uma definição”, garante Habib.

 

JAC T40

 

O JAC T40 não terá dimensões modestas quando comparado com os concorrentes: o carro possui 4,135 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,56 m de altura e 2,49 m de distância entre-eixos. Equipado com motor 1.5 16V VVT JetFlex, que desenvolve 125/127 cv de potência máxima, o T40 será totalmente recheado de equipamentos de segurança e conveniência, entre os quais controle eletrônico de tração e estabilidade, luzes diurnas em LED, “Hill Assist” (assistente de partidas em rampas), rodas de liga-leve aro 16, cruise control, sensor de estacionamento e muito mais.

 

Um de seus maiores diferenciais, entretanto, será o kit multimídia, com tela de 8 polegadas, sendo que as dimensões dessa tela não são adotadas por nenhum outro SUV desse segmento, exceto o JAC T5. Trata-se do item que mais irá se destacar aos olhos do consumidor, pois é totalmente intuitivo e em português, possui conexão Bluetooth, leitor de MP3, entradas USB, SD Card e auxiliar. E ainda trará uma novidade completamente inédita no mercado brasileiro.

 

Com todo esse pacote, o JAC T40 deverá atrair novos compradores com sua boa relação custo/benefício dentro do segmento, pois será será posicionado na faixa de R$ 60 mil.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *