SlideÚltima hora

JAC J5: MAIS CARO QUE CAMARO NOS EUA

Compartilhe!

 

Um ano e um dia depois de fazer sua estréia no nosso mercado, a chinesa ataca de novo. Agora com a idéia de competir no segmento dos sedãs médios, a Jianghuai Automobile Company, a JAC Motors, colocou mais um modelo nas ruas brasileiras. Depois do J3/J3 Turin e J6, agora é a vez do J5, que tem seis anos de garantia e custa muito caro: R$ 53.800, ou quase US$ 30 mil. Entre os opcionais estão pintura metálica (R$ 1.290), bancos de couro (R$ 1.600) e rodas aro 17 (R$ 1.390). E tome Fausto Silva apregoando na televisão mais um carro que leva o mesmo emblema da Chrysler…

Só para comparar, sem levar em conta as cargas tributárias aplicadas, esse chinezinho custa muito mais caro que, por exemplo, um Camaro zero quilômetro nos Estados Unidos. Lá, você usufruiu do esportivo da Chevrolet a partir de US$ 23.280. Não há nenhum termo de comparação técnica, sentimental ou financeira. No mercado americano, um carro da Jianghuai não seria aceito nem como troco na venda de um Camaro ou Mustang.

O sedã chinês da Jianghuai tem versão única de acabamento e traz entre os itens de série ar-condicionado digital, freios ABS, airbag duplo, vidros e travas elétricos, direção hidráulica, sensor de estacionamento e farol com regulagem de altura. Por outro lado, não tem computador de bordo.

A Jianghuai afirma que o sedã foi concebido em parceria com o estúdio de desnho Pininfarina, que obviamente não estava num dia de grande inspiração. Por fora, rodas aro 16 e lanternas com leds, e no interior, superficies em black piano e saída de ar na traseira.

Sob o capô, o JAC J5 tem motor 1.5 VVT 16V a gasolina, que entrega 125 cv de potência máxima e 15,5 mkgf de torque máximo, básicamente o mesmo do J3. Sempre segundo os chineses, a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 11,8 segundos e o carro atinge velocidade máxima de 188 km/h. Muito pouco para um carro que beira os R$ 60 mil completo.


Compartilhe!