Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

JAGUAR, AGORA, É FABRICADO NA INDIA

Compartilhe!

 

XF Pune_2_ 230113

A Jaguar Land Rover começará a produzir o sedã Jaguar XF em sua fábrica em Pune, na Índia, a partir de componentes vindos da outra fábrica da marca, em Castle Bromwich, no distrito de Birmingham, no Reino Unido.O Jaguar XF fabricado em Pune será equipado com o motor a diesel de 2.2 litros, sendo comercializado no mercado indiano pela primeira vez. O modelo será fabricado ao lado da linha de produção do Land Rover Freelander 2, produzido na unidade industrual desde maio de 2011.

Linha de produção de Pune, India.
Linha de produção de Pune, India.

Para o CEO global da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, “a Índia é um mercado que oferece oportunidades significativas tanto para a Jaguar como para a Land Rover. A expanção de nossas operações em Pune e a inclusão da produção do Jaguar XF nessa unidade vão nos ajudar a concretizar nossas ambições no mercado indiano”.

“A Jaguar Land Rover está empenhada em construir um negócio sustentável e rentável. Aumentar a nossa presença global de fabricação é um elemento-chave para a nossa estratégia de crescimento. Juntamente com a joint venture já em construção na China, a expansão de nossas operações em Pune nos ajudará a aumentar o volume global de veículos produzidos, além daqueles que saem das fábricas do Reino Unido”, acrescenta o CEO.

Já para o vice-presidente da Jaguar Land Rover Índia, Rohit Suri, “o Land Rover Freelander 2 e o Jaguar XF são nossos modelos mais vendidos na Índia e isso impulsionou a fabricação local de ambos os veículos. O Jaguar XF se tornou muito popular entre os nossos clientes, devido ao seu desempenho esportivo, sua elegância, o interior luxuoso e seu estilo contemporâneo. Estamos muito satisfeitos em oferecer este carro como um produto de fabricação nacional, equipado com um motor completamente novo, o que nos permitirá oferecer aos nossos clientes uma maior variedade de modelos a preços competitivos.”Recentemente a Jaguar Land Rover Índia anunciou crescimento de 32% em 2012, tendo vendido 2.393 carros.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español