Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

JAGUAR-LAND ROVER: EM BUSCA DE 1 MILHÃO DE VENDAS

Compartilhe!

jaguar-lr-logo

O grupo Jaguar-Land Rover, que tem a indiana Tata Motors como controladora, estabeleceu objetivo de vender 1 milhão de carros por ano, mas sabe-se que esta meta pode levar uma década para ser alcançada. A curto prazo, a meta do grupo indu-britânico é vender 750 mil carros por ano até 2020. Em 2012 a Jaguar-Land Rover vendeu 357.773 carros em todo o mundo. Até ao final do mês de maio o grupo já vendeu 176.451 carros .

“Atingir um milhão de vendas vai colocar-nos ao nível de outras marcas de automóveis de luxo mais importantes do mundo. É ambicioso, mas com razões para isso. Chamamos a atenção por sermos uma marca de nicho”, explicou Lindsay Duffield, presidente da Jaguar Land Rover Canadá.

large_169721

Para alcançar a meta de 750 mil carros a Jaguar-Land Rover pretende adicionar mais veículos de menor preço à sua gama. A Jaguar está trabalhando em um sedan de luxo de entrada para concorrer com os alemães BMW Série 3 e Audi A4. A maioria das vendas deverão ser  focadas na Ásia, especialmente da China, mercado que já se tornou o maior do grupo.

jaguar_land_rover_sets_1_million_annual_sales_as_long_term_g_large_169726

Já nos lados da Land Rover, a marca lançou um novo plano de produtos abrangente que vai incluir um substituto para o Defender, que será um SUV compacto de luxo, em vez de um todo-terreno agressivo, que o fez se tornar excelência no mercado de SUV off-road.

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español