Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Jaguar Land Rover quer 360 graus de visão nos seus carros

Compartilhe!

Está cada vez mais difícil criar algo novo em termos de automóveis, mas de vez em quando surge uma boa novidade. A Jaguar Land Rover está trabalhando num sistema que incorpora nas colunas do veículo telas que projetam imagens captadas por câmeras, para tornar visíveis para o motorista os pontos cegos.

A Jaguar Land Rover apresentou um projeto de estudo para garantir aos motoristas visão panorâmica de 360º, tornando as colunas do veículo invisíveis. Para isso, incorporou uma tela em cada uma das colunas, que projeta as imagens captadas pelas câmeras no exterior do veículo, exibindo os pontos cegos do habitáculo por meio das colunas “A”, “B” e “C”. Os resultados podem ser observados nas imagens.

Pedestres, ciclistas e outros veículos serão visíveis em redor do veículo e, combinando os pilares invisíveis com os “Head Up Display”, o motorista também será capaz de detetar a presença dos veículos que o rodeiam, graças às silhuetas que são projetadas nos pilares do habitáculo.

Considerando, por fim, que a forma mais simples e eficiente de encontrar um destino é seguir alguém que conhece o caminho, a Jaguar Land Rover está desenvolvendo o sistema “Follow-Me Ghost Car Navigation”, que projeta a imagem de um veículo virtual no pára-brisas, que o motorista deve seguir, de cruzamento em cruzamento, até chegar ao seu destino.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español