Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

JAGUAR PLANEJA SUV BASEADO NO EVOQUE

Compartilhe!

jaguarlogo

A noticia pode cair como uma bomba, mas não é. A Jaguar, que conta com controle acionário da indiana Tata Motors, está planejando a fabricação de um SUV de luxo que tem com alvo as marcas concorrentes da Alemanha, Japão e Estados Unidos. Os rumores têm circulado insinuando que Jaguar está realmente interessada em abocanhar esta fatia do mercado que mais cresce na atualidade.

Embora a última informação alegue que a Jaguar acaba de registrar algumas marcas para os nomes “Q-Type” e “XQ”, o que faz acreditar que a marca indu-britânica está movendo passo a passo para desenvolver um SUV, porém deve enfrentar uma certa resistência da alemã Audi usa a letra “Q” na sua linha de SUV ..

Além disso, há indícios que apontam que a tentativa da Jaguar produzir um SUV permitiria a marca para se tornar mais competitiva. E com a Land Rover à sua disposição com novas plataformas modulares, o SUV Jaguar pode tornar-se viável. Dito isto, sugestões apontam para um SUV potencialmente baseado no Range Rover Evoque, contando com uma gama de motores da Jaguar.

De qualquer forma, vai ser interessante ver o que a Jaguar tem reservado para este potencial mercado, apesar do fato de que é um sacrilégio desenvolver um SUV, razão pela qual a Land Rover existe. Vamos aguardar para ver as cenas dos próximos capítulos desta novela que está apenas começando.

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español