Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Jaguar prepara agora o F-Pace, seu SUV grande

Compartilhe!

A Jaguar prepara um SUV com base no Range Rover. O J-Pace, novo modelo (maior que o F-Pace), tem chegada ao mercado prevista para 2019. Será concorrente do BMW X7 e do Mercedes-Benz GLS.

f8c114d166855f6d4571ecd9e8c11cf2_L

Além do F-Pace (na foto o conceito CX-17), a Jaguar deverá apostar num novo SUV, de maiores dimensões, feito com base no Range Rover. De acordo com a imprensa européia, o J-Pace será lançado dentro de quatro anos para ser concorrente, entre outros, dos BMW X7 e Mercedes-Benz GLS. Apesar de compartilhar a plataforma com o “irmão” Range Rover, o novo modelo da Jaguar deverá ter visual específico. Como acontece com o Range Rover, deverá ser produzida também uma versão de carroceria mais longa. Entre os motores, deverão estar na lista de ofertas várias opções V6 e V8, assim como uma derivação híbrida plug-in. Na pauta estão também versões esportivas SVR.

A Jaguar Land Rover está neste momento trabalhando em novos motores. A revista Motor Trend adiantou que novos motores de seis cilindros em linha Ingenium (com possível sobrealimentação) para substituir o V6 3.0 supercharged estão sendo desenvolvidos. A empresa também trabalha em motores de três cilindros da nova linha Ingenium para os XE, F-Pace, Evoque e Discovery Sport.

Também circulam notícias de um SUV compacto E-Pace, menor que o F-Pace, e da criação de uma versão esportiva XE R, com motor 5.0V8 supercharger com potência entre 485 e 510 cv.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español