Jaguar vai vender 10 E-Type Serie 1 originais e restaurados

Compartilhe!

Imagine que, no Brasil, a Volkswagen tenha um lampejo institucional-comercial e resolva adquirir, restaurar e vender como novos 10 exemplares da Brasilia, ou do Passat TS, ou do Gol GT. Ou então a GM fazer isso com o Opala SS, a Fiat com o 147 ou a Ford com o XR3. Praticamente impossível, não há interesse. Por outro lado, a ideia é fantástica, como acontece com o programa “Reborn” da Jaguar Land Rover, que agora vai expandir a sua oferta, com 10 unidades do primeiro modelo da primeira série do E-Type, que a própria Jaguar Classic vai restaurar e vender direto a clientes interessados. Preço base: US$ 355 mil. O E-Type é um dos carros mais bonitos de todos os tempos.

Jaguar-E-Type-Reborn
O primeiro exemplar restaurado pela Jaguar Classic é um modelo de 1965, com motor de 4.2 litros cinza metálico (“Opalescent Gunmetal Grey”), que a marca vai exibir publicamente no Salão Techno-Classica, que vai acontecer na cidade alemã de Essen

Segundo a Jaguar, este é um modelo que foi originalmente vendido na Califórnia, em cujas estradas rodou cerca de 79 mil milhas (míseros 126 mil km) e que foi depois, em 1983, foi guardado. A Jaguar adquiriu o carro e entregou-o aos cuidados da Jaguar Classic para ser restaurado de acordo com as especificações de fábrica, utilizando o maior número de peças originais possível. Este E-Type mantém o mesmo número de chassis e de motor originais.

Jaguar-E-Type-Reborn-3

Se estiver interessado em comprar esta raridades, ou algumas das outras nove unidades que se seguirão, saiba que o preço base começa nos US$ 355 mil. Mas se quiser gastar mais, a Jaguar pode fornecer algumas opções extra, como sistema melhorado de arrefecimento baseado no que foi desenvolvido para o Lightweight E-Type, caixa de câmbio sincronizada ou os freios dianteiros melhorados da Série 2 do E-Type.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *