Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Jaguar volta a fabricar o antigo bloco XK de 3.800 cm3. Só que custa uma fortuna…

Compartilhe!

Jaguar volta a fabricar o bloco XK de 3,8 litros: ao preço da SEAT Ibiza

Se você tem um antigo Jaguar com motor de seis cilindros em linha e 3,8 litros, seus problemas acabaram. Ou começaram. A Jaguar Classic surpreendeu mais uma vez com o relançamento do bloco de motor XK de 3,8 litros, um item old school que foi usado em muitos de seus modelos mais emblemáticos.

Esse motor foi o mais desejado e procurado, e esteve presente em carros esportivos que a marca lançou no mercado nas décadas de 1950 e 1960, incluindo o clássico E-type .

Embora este motor tenha desaparecido há mais de 50 anos, graças ao Jaguar Classic agora você pode comprar um desses blocos de motor XK completamente novos, no entanto, você deve se preparar para pagar caro.

Recriado com as exatas especificações originais, o novo bloco de motor em ferro fundido é substituto direto para as unidades de seis cilindros 3.8, originalmente instaladas em modelos como XK150, XK150 S, MkIX, Mk2, MkX, E-Type1 e S-Type .

Cada motor é acompanhado de documentação confirmando a prova de propriedade do veículo para o qual o item de reposiição será usada. Os clientes podem optar por manter o número de série do bloco do motor original, que será gravado no novo chassi com um asterisco adicional, indicando que o novo bloco é item de substituição. Como alternativa, o novo bloco pode sere marcado com um novo número de série exclusivo.

Os novos blocos de motor Jaguar XK de 3,8 litros custam cerca de US$ 17 mil cada. Terá garantia de 12 meses e um Certificado de Autenticidade Jaguar Classic.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *