JAGUAR XJ 2014: VIAJANDO DE PRIMEIRA CLASSE
A Jaguar remodelou o XJ, seu top de linha, fazendo a maioria das alterações na traseira do luxuoso modelo. A versão mais longa disponibiliza dois bancos individuais traseiros com grande inclinação, três programas de massagem e duas funções de memória. O novo apoio de braços central pode ser posicionado na vertical, com comandos específicos para ajustar o banco dianteiro, medidas que visam otimizar o espaço.
A tecnologia está presente no habitáculo, com novas mesinhas, telas touchscreen de 10.2 polegadas, DVD, TV digital e sistema de som Meridien Reference de 1300 watts e 26 alto-falantes. Estes foram estudados para reduzir ao máximo a distorção e melhorar a qualidade sonora. O sistema inclui dois alto-falantes de 80 mm e tweeters instalados atrás dos bancos dianteiros.
Por meio do sistema Conversation Assist, microfones servem para reforçar a voz de cada ocupante pelos alto-falantes, tornando a conversa entre os passageiros mais clara e acima de outros ruídos ou do som.
O modelo passa a estar disponível com sistema Start/Stop, e as motorizações são 3.0 diesel de 275 cv, 3.0 gasolina com 340 cv e 5.0 Supercharged –só para o XJR- com 550 cv de potência e 68 mkgf de torque. Com isso, ele acelera de zero a 100 km/h em 4,6 segundos, e tem velocidade limitada em 280 km/h. Em todas as versões, a caixa de câmbio é sempre a mesma automática de oito marchas.