Jannarelly vai estrear no mercado com um roadster
Uma nova marca, a Jannarelly, vai estrear no mercado com um roadster de desenho clássico. A marca apresentará no início de 2016 o Design-1, projeto que pretende dar origem a um novo esportivo de visual retrô.
O desenhista francês Anthony Jannarelly, autor do Lykan Hyper Sport e do Fenyr Supersport (da W Motors), quer produzir o roadster de seus sonhos. O francês se uniu a Frederic Juillot, com que já tinha trabalhado no Zarooq Sand Rancer, apresentado recentemente, para criar o conceito Design-1. O projeto é um roadster leve, de dois lugares, destinado ao uso em pista. Deverá ter estrutura simples, carroceria misturando alumínio, fibra de vidro e fibra de carbono laminada, e custo de utilização baixo.
O Jannarelly Design-1 promete utilizar motor 3.5V6 aspirado da Nissan, montado na parte central traseira, com 300 cv, funcionando em conjunto com caixa de câmbio manual de seis velocidades. Espera-se diferencial autoblocante e tração traseira. Com cerca de 740 kg, deverá conseguir acelerar de zero a 100 km/h em pouco mais de 4 segundos. O roadster, inspirado nos modelos similares dos anos de 1950 e 1960, mas com tecnologia atual, terá 3,86 metros de comprimento e rodas aro 16 calçadas com pneus 225/50 na frente e 245/45 atrás.
A produção do Design-1 deverá ser no Dubai (nos Emirados Árabes). A comercialização -internacional- começa no próximo verão, com uma edição especial limitada de 30 exemplares, e produção total prevista de 200 unidades/ano. O primeiro protótipo deverá ser exibido no Dubai já em fevereiro.