Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Jeep apresenta Renegade e Compass híbridos, que devem chegar ao Brasil

Compartilhe!

A Jeep aproveitou o Consumer Electronics Show 2020, que está acontecendo em Las Vegas, para apresentar as versões híbridas plug-in do Wrangler (em estreia mundial), Renegade e Compass, estes dois últimos podendo chegar importados ao Brasil ainda no final deste ano. As novas versões, “amigas do Meio Ambiente” recebem o emblema “4xe “, que será utilizada também nos futuros modelos 4×4 eletrificados da marca.

Com data de lançamento ainda a ser definida (sabe-se apenas que chegarão às lojas no decorrer deste ano), os três modelos PHEV irão contar com tração integral e um motor elétrico com cerca de 60 CV. A bateria terá capacidade de 11,4 kWh e autonomia em modo elétrico em torno dos 50 km; a velocidade máxima em modo elétrico será limitada a 130 km/h.

No caso dos Compass e Renegade, que interessam aos brasileiros, os modelo deverão utilizar um motor 1.3 de quatro cilindros turbo de 150 cv trabalhando em conjunto com um motor elétrico –de montagem traseira– formando assim um sistema híbrido de tração integral  com potência máxima combinada de cerca de 240 cv.

Já o Wrangler deverá contar (a marca nao adiantou maiores detalhes) com um motor 2.0 de quatro cilindros ou mesmo com o conjunto utilizado na Chrysler Pacifica PHEV, 3.6V6 3.6.

Em termos de desenho, os três modelos apenas apresentam alguns detalhes em azul e instrumentos específicos, além da inclusão da tomada para carregamento.

A Jeep irá fornecer mais detalhes sobre desempenho e datas em março, durante o Salão de Genebra.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *