Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Jeep: faça uma visita virtual à fábrica do Renegade

Compartilhe!

Para celebrar o primeiro aniversário do lançamento do Jeep Renegade no mercado, a marca abriu virtualmente as portas da fábrica de Basilicata, na Itália, local onde é produzido o primeiro modelo da FCA por meio de colaboração direta entre Itália e Estados Unidos.É uma boa forma de registrar o sucesso comercial do modelo, com mais de 135 mil unidades vendidas em apenas 12 meses.

Jeep-Renegade-Stabilimento-Melfi-4

Para isso, a Jeep lançou uma página de Internet específica denominada “Jeep Melfi Plan Virtual Tour” para exibir todo o processo de produção desde modelo, destinado aos mercados europeu e norte-americano. Em Basilicata trabalham atualmente quase 8000 pessoas que, com auxílio de 968 robôs, dão origem aos Renegade da Jeep e ao 500X da Fiat, que compartilham plataforma e componentes.

Tendo somado o total de 135 mil unidades produzidas, o Renegade é um inegável êxito comercial, impulsionando assim a Jeep nos principais mercados em que opera. A marca conta com cinco anos consecutivos de crescimento em termos de vendas em termos globais, alcançando em 2014 a marca de um milhão de veículos produzidos, num ritmo que se manteve este ano. Só como exemplo, no mercado norte-americano o mês de agosto foi o melhor da história da Jeep.

A aplicação “Jeep Melfi Plant Virtual Tour” pode ser acessada a partir do Google Maps, graças ao programa Google Maps Business View, com um total de 3924 fotografias feitas durante três dias, com o objetivo de mostrar como se produzem os modelos da fábrica da FCA em Melfi. Unidas entre si com um algoritmo especial, que cria visualização de 360º horizontal e 290º vertival, as imagens oferecem 367 vistas panorâmicas, cada uma criada com 12 imagens de elevada resolução. Confira.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español