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Jeep surpreende com seis picapes para o “Moab Easter Jeep Safari”

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Mais uma vez, Jeep e Mopar se uniram para criar seis concepts para o “Moab Easter Jeep Safari”. Este ano o foco foi dado às picapes, o que sinaliza o interesse da marca em investir nesse segmento.

Entre os dias 13 e 21 de abril a região de Moab, no Estado norte-americano de Utah, vai receber mais uma vez mais, o “Easter Jeep Safari”. Pelo 53º ano, milhares de entusiastas da Jeep vão concentrar-se em Moab para participar num fim de semana recheado de provas em terreno acidentado.

Como já é hábito, a Jeep preparou uma série de conceitos que vão ser apresentados no evento. Ao todo serão seis os protótipos que a Jeep vai levar a Moab, sendo que eles têm algou em comum além da marca Jeep: são todos picapes.

Entre os protótipos da Jeep para o “Easter Jeep Safari” encontramos um restomod, mais protótipos desenvolvidos com base na nova Jeep Gladiator (que estreia este ano em Moab) e até derivações do Rubicon. Comum a todos os protótipos, é a exibição de uma vasta lista de itens da Jeep Performance Parts, alguns de série e outros ainda na foma de protótipos, desenvolvidos pela Mopar.

“O Safari deste ano vai marcar a estreia da muito aguardada picape Jeep Gladiator no cenário de Moab e em trilhas exigentes. Para celebrar, estamos apresentando seis divertidos veículos de grandes capacidades, baseados no conceito de picape Jeep que, seguramente, farão virar cabeças e deliciar os espectadores”. Tim Kuniskis, chefão da Jeep para a América do Norte

Jeep Wayout

Pintado na nova cor Verde Gator (que vai ser oferecida na Jeep Gladiator), a Wayout conta com um kit para aumentar o vão livre para o solo da Jeep Performance Parts, rodas de aro 17, pneus  especiais para lama 37 polegadas, um guincho Warn com capacidade para rebocar 5.440 kg e ainda um snorkel. A animá-lo encontramos um motor 3.6V6 Pentastar acoplado a uma caixa de câmbio automática de oito velocidades.

Jeep Flatbill

Outro dos protótipos desenvolvidos com base na Gladiator é a Jeep Flatbill. Desenvolvida com os praticantes de motocross em mente, a Flatbill está completamente equipada para transportar motos, contando até com rampas específicas para facilitar a carga e descarga.

Ao nível das capacidades para o fora de estrada, a Jeep Flatbill conta com pára-choque dianteiro mais curto e uma placa inferior de proteção, eixos dianteiro e traseiro Dynatrac Pro-Rock 60, kit de elevação de altura, amortecedores traseiros especiais,  rodas aro 20 e pneus de 40 polegadas. Já em termos mecânicos, conta com o 3.6V6 Pentastar e câmbio automático de oito velocidades.
 

Jeep M-715 Five-Quarter

Cumprindo a tradição de levar ao “Easter Jeep Safari” modelos restomods, este ano a marca preparou a Jeep M-715 Five-Quarter. O nome é referência às antigas picapes da Jeep (que eram de uma tonelada e 1/4) e o protótipo começou a sua vida como um M-175 de 1968, misturando componente modernos com componentes vintage.

Em termos estéticos, a M-715 Five-Quarter viu a chapa usada na dianteira ser substituída por fibra de carbono, e além disso os faróis originais deram lugar a luzes de xenônio e luzes auxiliares de LEDs. Recebeu ainda os novos bancos do Jeep Wrangler sem apoios de cabeça e caçamba mais curta, de alumínio e madeira.

Já em nível mecânico, este restomod recorre a um motor “Hellcrate” 6.2V8 HEMI com mais de 700 cv e teve os feixes de molas substituídos por um sistema de suspensões com molas helicoidais. A M-715 Five-Quarter recebeu ainda eixo dianteiro Dynatrac Pro-rock 60, eixo traseiro Dynatrac Pro-rock 80, rodas de 20 polegadas (com aros especiais) e pneus de 40 polegadas.

Jeep J6

Desenvolvido com base no Rubicon, a Jeep J6 foi buscar inspiração nos Jeep do final da década de 1970. Com apenas duas portas, é pintada de Azul Brilhante, em homenagem ao Jeep Honcho de 1978. No total, a J6 mede 5,10 metros e conta com distância entre-eixos de cerca de 3 m, ou seja, valores idênticos ao do atual Jeep Wrangler de quatro portas.

Com plataforma de carga com cerca de 1,8 m de comprimento (mais 30 cm que a da Gladiator), a Jeep J6 surge com um “santoantonio” esportivo que recebeu um conjunto de quatro faróis auxiliares por LEDs, rodas de 17 polegadas e kit de elevação, tudo  complementado pelos pneus de 37 polegadas e uma no pára-choque dianteiro que recebeu mais quatro faróis adicionais.

Ainda no capítulo estética, destaque para a grade Mopar no e para os bancos e os apoios de braços em couro, mais volante personalizado com o clássico emblema Jeep no interior. Em termos mecânicos, o 3.6V6 usado por este protótipo teve seu desempenho melhorado graças ao duplo escapementoda Jeep Performance Parts, e ainda filtro de ar da Mopar.

Jeep JT Scrambler

Inspirada no clássico CJ Scrambler e baseada na Gladiator, a Jeep JT Scrambler surge pintada num esquema de cores que mistura o Laranja Punk’N Metalizado com o branco, contando ainda com “santoantonio” equipado com faróis de LEDs que iluminam também a caçamba.

Por falar em luzes com LEDs, a JT Scrambler conta ainda com dois faróis na dianteira e dois nas colunas “A”. As rodas são aro 17, recebeu um kit de elevação e pneus de 37 polegadas”, além de várias proteções inferiores da carroceria e chassi.

Quanto à mecânica, a JT Scrambler também viu a potência do seu 3.6V6  subir, graças ao filtro de ar e escapamento duplo Mopar.

Jeep Gladiator Gravity

Por fim, a Jeep vai levar ao “Moab Easter Jeep Safari” o concept Jeep Gladiator Gravity. Tal como a maioria dos conceitos que a marca norte-americana vai levar ao evento este ano, este também se baseia na picape Gladiator, a diferença é que neste caso o protótipo não “renega” as origens e recorre ao nome da nova picape.

Desenvolvida com base na temática das escaladas, a Gladiator Gravity apresenta-se no “Moab Easter Jeep Safari” com um kit de elevação, rodas de 17 polegadas, pneus de 35 polegadas, proteções laterais inferiores em aço de alta resistência, grade Mopar,  faróis de 7 polegadas por LEDS e ainda faróis auxiliares também com LEDs montados nas colunas A.

No interior, encontramos bancos revestidos de couro e vários acessórios Mopar como os sacos para arrumação MOLLE (Modular Lightweight Load-carrying Equipment) e os tapetes “all-weather” com um sistema que permite drenar água e sujeira. Ao nível mecânico, a Gladiator Gravity viu a potência e o torque aumentarem, sempre por conta do filtro de ar e escapamento duplo da Mopar.


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