Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Jeep também começa a eletrificar seus carros, com o híbrido Renegade PHEV

Compartilhe!

Carros elétricos e híbridos -os eletrificados- são caminho sem volta. Pensando nisso, a Jeep está apostando eletrificação de sua linha, e o Renegade PHEV (híbrido) é o primeiro modelo dessa ofensiva. 

“Queremos ser a marca de SUVs mais ‘verde’ do mundo”. A afirmação foi feita pelo chefão da Jeep, Christian Meunièr, em evento realizado na Nova Zelândia, e deixa fácil prever o futuro da marca norte-americana para os próximos anos.

Com planos para eletrificar toda a sua gama SUV até 2022, a Jeep tem no Renegade PHEV o pioneiro em tão ambicioso projeto.

O Renegade PHEV

Para se eletrificar, o Renegade PHEV recebeu um motor elétrico de 136 cv. Este foi instalado no eixo traseiro e montado numa versão modificada do sub-chassi traseiro da versão de tração integral do Renegade.

 

Jeep Renegade PHEV

Associado a este motor elétrico, e com a tarefa de movimentar as rodas dianteiras, surge um motor de quatro cilindros 1.3 turbo, a gasolina, com 180 cv, associado a uma caixa de câmbio automática de seis velocidades e conta ainda com um alternador/gerador que recarrega a bateria.

O resultado final da aplicação dos dois motores é a potência combinada de 240 cv, tornando a versão PHEV no Renegade mais potente que podemos encontrar. Quanto à autonomia em modo elétrico, a Jeep indica o total de cerca de 50 km.

 

Apesar do Renegade PHEV ser um híbrido plug-in, a Jeep não deixou de lado a tradição de oferecer bom desempenho também no fora de estrada. A marca norte-americana afirmou que vai existir uma versão “TrailRated” com capacidade de mergulho na água de 60 cm. A Jeep revelou ainda que o motor elétrico traseiro vai conseguir oferecer 26 mkgf  de torque de forma bastante controlada, ajudando a enfrentar todo tipo de terreno.

Resultado de imagem para renegade phev

Por enquanto, ainda não sabe quando ou se o Renegade PHEV chegará ao mercado nacional nem qual será o seu preço.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *